in

F1 hoje: Alpine escala Mick Schumacher e Jack Doohan em testes oficiais 

A Alpine oficializou que fará mais um teste de F1. Os trabalhos vão ocorrer na próxima semana, no circuito Paul Ricard, na França.

Mick Schumacher, piloto reserva de F1
Mick Schumacher fará testes oficiais de F1 pela Alpine (foto: divulgação/Mercedes)

A Alpine oficializou que fará mais um teste de Fórmula 1 (F1). Os trabalhos vão ocorrer na próxima semana, no circuito Paul Ricard, na França. De acordo com o comunicado, a equipe chefiada por Bruno Famin escalou os pilotos Mick Schumacher e Jack Doohan. 

“Como parte da nossa programação de testes, escalamos o piloto reserva Jack Doohan, assim como Mick Schumacher”, iniciou. 

“Esperamos continuar usando nossa equipe de apoio a corridas e o carro de F1 A522 durante nosso programa de testes oficiais”, completou a Alpine. 

Experiência dos pilotos na F1 

Mick Schumacher disputou as temporadas 2021 e 2022 como titular da Haas. Depois disso, ele foi contratado, pela Mercedes, e é o reserva imediato de Lewis Hamilton e George Russell. 

Além disso, também representa a Alpine, mas no Campeonato Mundial de Endurance (WEC).  

Segundo números do site Motorsport Stats, Mick Schumacher já disputou 43 provas de F1. Abandonou cinco delas. O sexto lugar é melhor resultado. 

Jack Doohan, por sua vez, é formado na academia de pilotos da Alpine e exerce o cargo de reserva imediato dos pilotos Esteban Ocon e Pierre Gasly. Ele já foi escalado para cinco sessões de treinos livres (TL) de F1. 

Em 2022, o australiano participou dos TL1 dos GP’s de México e Abu Dhabi. O competidor repetiu a mesma experiência, no ano seguinte.  

Nesta temporada, Doohan substituiu Esteban Ocon, no TL1 do GP do Canadá. No entanto, uma forte chuva atrapalhou os planos. Ele não marcou tempo nenhum. 

Alpine muda formação para a temporada 2025 

A equipe vai ter uma escalação diferente no ano que vem. A saída de Esteban Ocon já foi anunciada. O fim da parceria vai ocorrer após o encerramento do contrato. 

Vários pilotos são especulados para substituir o francês. Entre eles, Mick Schumacher e Jack Doohan. 

“A lista parece boa e o processo está progredindo bem”, resumiu o chefe da equipe, Bruno Famin, após o GP da Espanha, disputado no último domingo (23). 

Avatar

Escrito por Octávio Almeida Jr

Jornalista formado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM e do site NasPistas.com.

Comentários

Loading…

Toto Wolff e Lewis Hamilton Hamilton, Mercedes

F1 hoje: Toto Wolff defende Lewis Hamilton e rebate críticos: “Teóricos da conspiração”

Vowles

Fórmula 1 hoje: chefe da Williams admite “desastre” no GP da Espanha