in

Alpine estuda contratação de Mick Schumacher

Reserva imediato na escuderia Mercedes, o piloto Mick Schumacher pode substituir Pierre Gasly ou Esteban Ocon, na Alpine

Mick Schumacher
Atualmente na Mercedes, o piloto Mick Schumacher pode se transferir para a Alpine (foto: reprodução/Mercedes)

Os franceses Esteban Ocon e Pierre Gasly têm contrato com a Alpine até o fim da atual temporada e não estão com o futuro garantido, na Fórmula 1, assim como outros pilotos. Eles podem ser substituídos. É o que esclareceu o chefe da escuderia, Bruno Framin. 

Em declarações reproduzidas pelo site Motorsport, o vice-presidente da Alpine oficializou que a contratação de Mick Schumacher é internamente avaliada. 

“Ele é, definitivamente, uma das nossas opções. Ele faz um trabalho incrível com resistência. Sua mentalidade é bastante impressionante”, iniciou. 

Experiência de Mick Schumacher, na Fórmula 1 

De acordo com números do site Motorsport Stats, o alemão disputou 43 etapas da categoria e somou 12 pontos. O melhor resultado individual é um sexto lugar. Além disso, abandonou cinco etapas.  

Todos os números são referentes às temporadas 2021 e 2022, quando ele representou a escuderia Haas. 

“O principal é não julgar o desempenho puro do piloto. O incrível de Mick Schumacher é a facilidade dele em se adaptar à mentalidade de resistência”, destacou Bruno Famin.  

“Sempre dissemos que os pilotos monopostos são egoístas. Mas ele tem sido muito cooperativo desde o primeiro momento. Foi muito útil para a equipe e seus companheiros “, avaliou o chefe da Alpine. 

Nos dias atuais, Mick Schumacher é o reserva imediato de Lewis Hamilton e George Russell, na Mercedes.

Apesar da condição, o esportista já foi comunicado pelo chefe da escuderia, Toto Wolff, que não vai substituir Hamilton, em 2025. A informação é do do jornal Bild.

Mesmo assim, Bruno Famin não duvida do potencial de Mick Schumacher. “É claro que ele é rápido e acho que todo mundo sabe que ele é rápido”, assegurou.

“Mas nem sempre é útil ter um tempo de volta muito bom porque o equilíbrio do desempenho está no topo e você tem que ter um pouco de cuidado com o desempenho”, acrescentou o chefe da Alpine. 

“Ele está pronto para aprender qualquer coisa, especialmente quando se trata de resistência. Excelente, super mentalidade e super espírito de equipe”, finalizou.

Comentários

Loading…

Enzo Elias luta no top 10, salva pushes e segue na décima colocação do campeonato da Stock Car

Bottas, da Sauber

Após “flagra”, Bottas explica reunião com chefe da Williams