in

Jack Doohan garante: “Estou confortável num carro de Fórmula 1”

Jack Doohan, piloto reserva da Alpine na Fórmula 1
Jack Doohan é o reserva imediato de Esteban Ocon e Pierre Gasly, na equipe de Fórmula 1 da Alpine (foto: divulgação/Alpine)

Depois de ser terceiro colocado na Fórmula 2, em 2023, o piloto Jack Doohan se firmou no grid da Fórmula 1, mas como reserva imediato de Esteban Ocon e Pierre Gasly, na Alpine.

Os contratos dos titulares da escuderia terminam no fim desta temporada. Em entrevista ao Speedcafe, o australiano garantiu que está pronto para ser promovido. 

“Competi com Liam Lawson e Oliver Berman na Fórmula 2, ambos são grandes pilotos, mas também tive bons resultados lá”, iniciou. 

“Estou muito confortável num carro de Fórmula 1, fiz simulações de corrida em diferentes condições e, se eu tiver a oportunidade de estar no volante de um carro, estou imediatamente confiante de que posso lutar por um bom resultado. Estou pronto para correr”, garantiu. 

De acordo com Jack Doohan, as negociações para renovar o contrato com a Alpine já estão em andamento. 

“Elas começaram recentemente. A direção da Alpine está conversando com meu empresário, mas não quero me envolver em todo o processo para me concentrar no meu trabalho como piloto reserva”, relatou. 

“É importante para a equipe ver que o esforço que faço está a surtir o efeito desejado”, finalizou Jack Doohan. 

Participações de Jack Doohan na Fórmula 1 

De acordo com informações oficiais, o automobilista é reserva imediato da Alpine desde o ano passado, quando participou de duas sessões de treino livre (TL) da Fórmula 1. 

Jack Doohan disputou o TL1 do Grande Prêmio do México, porém ficou apenas na 18ª posição.  

Ele foi mais rápido que Théo Pourchaire e Frederik Vesti, atuais campeão e vice da Fórmula 2 respectivamente. 

Além disso, Jack Doohan também participou do TL1 do GP de Abu Dhabi. E obteve um resultado melhor. Foi o 13° colocado. 

Foi mais veloz que Théo Pourchaire, Pato O’Ward, Jake Dennis, Isack Hadjar, Zak O’Sullivan, Kevin Magnussen e Oliver Bearman. 

O brasileiro Felipe Drugovich também participou da referida sessão. O piloto da Aston Martin foi o novato mais rápido do dia.

Avatar

Escrito por Octávio Almeida Jr

Jornalista formado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM e do site NasPistas.com.

Comentários

Loading…

Programação divulgada para a etapa de Goiânia da Copa Truck

Carros da Ferrari na Fórmula 1

Chefe da Ferrari cita evolução e pontos fracos na Fórmula 1: “Precisamos melhorar”