in

F1 hoje: Toto Wolff defende Lewis Hamilton e rebate críticos: “Teóricos da conspiração”

Chefe da equipe abordou rumores de que o carro do heptacampeão estaria sendo sabotado nesta temporada; leia mais

Toto Wolff e Lewis Hamilton Hamilton, Mercedes
Toto Wolff e Lewis Hamilton Hamilton (Divulgação / F1)

O chefe da Mercedes, Toto Wolff, respondeu aos que sugeriram que a equipe está sabotando intencionalmente Lewis Hamilton. O heptacampeão mundial conquistou o primeiro pódio da temporada no Grande Prêmio da Espanha, cruzando a meta em terceiro lugar.

Hamilton, de fato, tem lutado por desempenho este ano e muitas vezes tem sido superado pelo companheiro George Russell, naquela que é sua última temporada com a equipe antes de sua mudança para a Ferrari.

Um e-mail enviado à mídia da F1 e a altos funcionários do esporte alegou que o carro de Hamilton estava sendo sabotado, com a Mercedes trazendo a polícia para lidar com o assunto. Falando após a corrida em Barcelona, ​​Wolff expressou alegria pelo retorno de Hamilton ao pódio.

“Não tenho nenhum respeito por esses teóricos da conspiração, porque eles não têm cérebro. Queremos um carro que ganhe corridas e campeonatos e quem não consegue isso deveria assistir a outro esporte. É bom ver que ele teve um ótimo fim de semana, porque já faz um tempo que ele está sofrendo e a estratégia tem funcionado contra. Mas hoje isso foi a seu favor e estou feliz por termos esse pódio para ele, porque já faz um tempo”, disse ele.

Tendo lutado para manter o ritmo em relação aos seus rivais durante grande parte da temporada, o desempenho da Mercedes na Espanha deve deixar a equipe otimista para o futuro, de acordo com Wolff.

“Quando você olha onde terminamos, obviamente George com pneus duros foi a estratégia errada, claramente isso vale para a equipe. E tivemos uma parada lenta de três segundos. Se você olhar onde Lewis estava, 15 segundos atrás dos líderes, enquanto diminuía o ritmo no final, talvez chame de 10 segundos”, explicou.

“Então está muito mais perto, eles não estavam se contendo, Max [Verstappen] e [Lando] Norris. Portanto, há uma razão para estarmos cautelosamente otimistas de que estamos muito mais próximos e seremos capazes de lutar”, concluiu.

Arthur Santos Eustachio

Escrito por Arthur Santos Eustachio

Meu nome é Arthur Santos Eustachio. Sou formado em Jornalismo pela Cásper Líbero.

Atuo como produtor de conteúdo para sites e mídias digitais. Escrevo notícias sobre esportes em geral - hoje principalmente na área de automobilismo: Fórmula 1, MotoGP e Nascar. Já trabalhei na 365Scores e como administrador de páginas esportivas.

Meus esportes favoritos são futebol, tênis, basquete e Fórmula 1. Minhas maiores referências são Cristiano Ronaldo, Novak Djokovic e Max Verstappen.

No mais, curto ler, ouvir música, assistir filmes e, claro, praticar esportes.

Comentários

Loading…

Kelly Piquet

Toto Wolf chama trolls que atacaram Kelly Piquet e Max Verstappen de “covardes”; entenda

Mick Schumacher, piloto reserva de F1

F1 hoje: Alpine escala Mick Schumacher e Jack Doohan em testes oficiais