in

Fórmula 1 hoje: tetra de Max Verstappen não está definido, avalia Coulthard

Em análise feita durante a transmissão do Canal 4, o ex-piloto destacou que a Fórmula 1 está mais equilibrada do que nunca

Max Verstappen, atual tricampeão da Fórmula 1
Max Verstappen lidera a Fórmula 1, em 2024 (foto: reprodução/F1)

Max Verstappen venceu as duas provas mais recentes de Fórmula 1: os GP’s da Espanha e Canadá. Com isso, aumentou a vantagem em relação a concorrentes pelo título. A diferença para o vice-líder, Lando Norris, é de 69 pontos.  

Apesar disso, nada está definido. É o que avalia David Coulthard. De acordo com o ex-piloto, a categoria está mais equilibrada do que nunca. 

“Sim. E a razão pela qual digo isso é que, se você olhar os tempos de volta entre os 20 carros lá, é a margem mais próxima na história do esporte”, iniciou Coulthard, no Canal 4 

“Todo mundo está se aproximando da Red Bull. Sergio Pérez, que era, em média, dois ou três décimos de segundo mais lento que Max Verstappen, começou a cair para o final do top 10”, acrescentou.  

“Max Verstappen tem que trabalhar muito para conseguir as vitórias. Vai variar dependendo se a pista combina com o seu carro, se o seu perfil de desenvolvimento funciona para você pelo resto da temporada”, disse. 

“Portanto, não creio que mais um título de Fórmula 1 de Max Verstappen esteja definido”, finalizou David Coulthard. 

Max Verstappen cobra melhorias na Red Bull 

O holandês viu Lando Norris conquistar a pole position do GP da Espanha nos últimos instantes do treino classificatório. Depois de ser superado pelo rival britânico, o automobilista cobrou. 

“Precisamos avançar, trazer peças melhores. No ano passado, tivemos um carro muito dominante. Naturalmente não temos mais isso e, realmente, precisamos dar um passo”, afirmou. 

Quando recomeça a Fórmula 1? 

A principal categoria do automobilismo mundial recomeça no próximo fim de semana. O Grande Prêmio da Áustria está marcado para ocorrer nos dias 28, 29 e 30 de junho. 

O calendário é formado por uma sessão de treino livre, um classificatório de sprint race, uma sprint race, um treino classificatório para definir o grid de largada oficial, além da corrida principal. Veja a agenda a seguir:

28 de junho

  • Treino livre – 7h30 (horário de Brasília) 
  • Treino classificatório da sprint race – 11h30 

29 de junho 

  • Sprint race – 7h 
  • Treino classificatório da corrida principal – 11h 

30 de junho

  • Corrida principal – 10h 

Nota: o calendário está de acordo com o horário de Brasília

Avatar

Escrito por Octávio Almeida Jr

Jornalista formado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM e do site NasPistas.com.

Comentários

Loading…

Damon Hill, ex-piloto de Fórmula 1.

Damon Hill vê parceria entre Hamilton e Leclerc como “experimento social” na F1

Max Verstappen vence o GP de Barcelona.

Max Verstappen foge de análise sobre reação de Lewis Hamilton na temporada 2024 da Fórmula 1