Max Verstappen venceu as duas provas mais recentes de Fórmula 1: os GP’s da Espanha e Canadá. Com isso, aumentou a vantagem em relação a concorrentes pelo título. A diferença para o vice-líder, Lando Norris, é de 69 pontos.
Apesar disso, nada está definido. É o que avalia David Coulthard. De acordo com o ex-piloto, a categoria está mais equilibrada do que nunca.
“Sim. E a razão pela qual digo isso é que, se você olhar os tempos de volta entre os 20 carros lá, é a margem mais próxima na história do esporte”, iniciou Coulthard, no Canal 4
“Todo mundo está se aproximando da Red Bull. Sergio Pérez, que era, em média, dois ou três décimos de segundo mais lento que Max Verstappen, começou a cair para o final do top 10”, acrescentou.
“Max Verstappen tem que trabalhar muito para conseguir as vitórias. Vai variar dependendo se a pista combina com o seu carro, se o seu perfil de desenvolvimento funciona para você pelo resto da temporada”, disse.
“Portanto, não creio que mais um título de Fórmula 1 de Max Verstappen esteja definido”, finalizou David Coulthard.
Max Verstappen cobra melhorias na Red Bull
O holandês viu Lando Norris conquistar a pole position do GP da Espanha nos últimos instantes do treino classificatório. Depois de ser superado pelo rival britânico, o automobilista cobrou.
“Precisamos avançar, trazer peças melhores. No ano passado, tivemos um carro muito dominante. Naturalmente não temos mais isso e, realmente, precisamos dar um passo”, afirmou.
Quando recomeça a Fórmula 1?
A principal categoria do automobilismo mundial recomeça no próximo fim de semana. O Grande Prêmio da Áustria está marcado para ocorrer nos dias 28, 29 e 30 de junho.
O calendário é formado por uma sessão de treino livre, um classificatório de sprint race, uma sprint race, um treino classificatório para definir o grid de largada oficial, além da corrida principal. Veja a agenda a seguir:
28 de junho
- Treino livre – 7h30 (horário de Brasília)
- Treino classificatório da sprint race – 11h30
29 de junho
- Sprint race – 7h
- Treino classificatório da corrida principal – 11h
30 de junho
- Corrida principal – 10h
Nota: o calendário está de acordo com o horário de Brasília