A Fórmula 1 terá uma breve pausa no calendário. Após três corridas em finais de semanas consecutivos, a competição volta somente nos dias 21/07 e 23/07 para o GP da Hungria.
Quem está em alta na temporada é a Mercedes. George Russell obteve a 3ª posição no Canadá e venceu a corrida da Áustria, enquanto Lewis Hamilton ficou em 3º na Espanha e triunfou em Silverstone. Apesar de a dupla seguir na 7ª e 8ª colocação na classificação dos pilotos, respectivamente, com 111 e 110 pontos, se aproximou do pelotão de cima e pode brigar pelos primeiros lugares no ano.
A melhora no desempenho se deve às atualizações no W15. Em Mônaco, por exemplo, uma melhoria na asa dianteira. Sem dar muitos detalhes, o chefe de equipe da escuderia, Toto Wolff, confirmou que novos progressos no carro.
“Tem mais para vir em termos de desempenho. Estamos trazendo atualizações para Budapeste e Spa (Bélgica). Não podemos nos empolgar, tivemos uma vitória na semana passada nos beneficiando do embate (entre Max Verstappen e Lando Norris), mas hoje (em Silverstone) tivemos uma vitória honesta. Tivemos um ritmo real, pudermos ver George e Lewis na liderança. Em quase todas as condições estivemos lá”, detalhou.
Temporada da Fórmula 1
Atual tricampeão da categoria, Verstappen, da Red Bull, lidera a temporada com 255 pontos. Norris, da McLaren, é o vice, com 171.