Antes dos motores roncarem para mais um GP da Fórmula 1, o atual tricampeão Max Verstappen tratou de esfriar os rumores de uma possível troca da Red Bull para a Mercedes na próxima temporada. Apesar deste manifesto, Toto Wolff não se mostrou totalmente convencido se esta foi um decisão definitiva do holandês voador.
Em meio aos rumores de um possível interesse da Mercedes para ser o substituto de Lewis Hamilton no próximo ano, Verstappen tratou de garantir que estará na RBR em 2025. Teoricamente, neste cenário, o piloto só poderia buscar novos ares a partir de 2026, quando os novos regulamentos serão implementados na categoria. Mesmo assim, Toto Wolff aprece não ter perdido a confiança.
Ouvido pelo OE24, o chefe da Mercedes reagiu com surpresa, quando informado sobre a declaração de “Vespa”.
“Ele realmente disse isso? Não acho que ele tenha dito claramente que sim. Mas eu não estava lá”, pontuou Toto Wolff, sinalizando que a “porta segue aberta”, esperando o atual tricampeão do mundo.
“Como sempre digo, manteremos nossa vaga aberta o máximo de tempo possível. O mais importante é tornar nosso carro mais rápido. Se o carro for rápido, os pilotos rápidos também vão querer dirigir para nós”, seguiu o mandatário da escuderia germânica.
Toto Wolff rasga elogios a Verstappen
Ainda na entrevista, o “Big Boss” da Mercedes fez questão de exaltar o potencial do piloto holandês, a quem ele classificou como o “melhor” na atualidade.
“Admiro suas conquistas e, como pessoa, pude conhecê-lo como um jovem excepcional. Tenho dito isso com frequência ultimamente: Max é o melhor piloto do momento e qualquer um que tenha a chance gostaria de ter Max em seu carro. Ola (Kellenius, CEO da Mercedes) vê isso da mesma forma”, complementou Wolff.
No atual cenário de disputa, Max Verstappen ostenta uma frente de 69 pontos no comparativo com o segundo colocado do campeonato, o britânico Lando Norris (219 a 150).