A Williams definiu a escalação para a temporada 2025 da Fórmula 1 após oficializar a contratação de Carlos Sainz para a vaga de Logan Sargeant.
O estadunidense deixa o grid após dois anos como titular. Apesar disso, a tendência é de que o piloto siga como funcionário da escuderia.
“Fiz todo o possível e vou continuar fazendo para dar a ele condições de trabalho. Em outras palavras, quero que ele finalize a temporada”, declarou o chefe da equipe, James Vowles, em entrevista ao podcast Fórmula 1 Nation.
“Ele é um piloto da academia Williams e vai continuar sendo. Eu o quero. Nós investimos nele”, disse.
“Não me refiro apenas aos dois últimos anos, mas também ao período de Fórmula 2. Temos uma responsabilidade com ele”, acrescentou Vowles.
Números de Logan Sargeant na Fórmula 1
De acordo com dados do site Motorsport Stats, o competidor fez apenas um ponto em 35 provas disputadas. Apesar disso, Vowles avalia que Sargeant é talentoso.
“Ele merece ser piloto da Fórmula 1. É um dos 20 melhores do mundo, mas tem que fazer por merecer uma vaga”, declarou.
“Ele evoluiu e fez bons trabalhos nas corridas de Silverstone e Budapeste. Estava alguns segundos atrás de Alex Albon. Mas e na Bélgica? Não estava onde deveria”, continuou Vowles.
“Temos que entender os motivos. Isso vai se repetir nas próximas etapas? Esta é a dura verdade. Muitas pessoas vão se opor a este nível de honestidade”, prosseguiu.
“Mas prefiro que ele tenha todas as oportunidades e saiba onde precisa melhorar, ao invés de que decisões sejam tomadas de um dia para o outro sem qualquer influência dele”, finalizou.
Sem Logan Sargeant, a Williams se tornou a sexta escuderia que definiu a escalação para a temporada 2025 da Fórmula 1.
Além dela, Red Bull, Ferrari, McLaren, Aston Martin e Haas já anunciaram as próprias escalações. Com isso, faltam Mercedes, Alpine, Visa RB e Kick Sauber.