A Fórmula 1 começou, nesta sexta-feira (dia 17 de maio de 2024), o GP de Ímola. Charles Leclerc foi o mais rápido. O piloto utilizou quatro diferentes jogos de pneus e fez 1:16.990 como melhor tempo. Ele foi 0.104 centésimos de segundo mais rápido que o vice-líder, George Russell. Carlos Sainz ficou em terceiro.
O atual tricampeão mundial, Max Verstappen, sentiu dificuldades na pista e foi somente o quinto colocado. Ficou atrás do companheiro de equipe, Sergio Pérez.
Os pilotos Yuki Tsunoda (Visa RB), Lewis Hamilton (Mercedes), Lando Norris (McLaren), Oscar Piastri (McLaren) e Fernando Alonso (Aston Martin) completam o top-10.
A segunda metade da classificação é formada por: Pierre Gasly, Lance Stroll, Daniel Ricciardo, Esteban Ocon, Oliver Bearman, Valtteri Bottas, Guanyu Zhou, Logan Sargeant, Alex Albon e Nico Hulkenberg.
A Fórmula 1 prossegue logo mais. A segunda sessão de treino livre (TL2) para o GP de Ímola está marcada para iniciar às 12h (horário de Brasília).
Bandeira vermelha
O TL1 foi paralisado um pouco antes da metade. O carro de Alexander Albon teve problemas mecânicos durante uma volta. O competidor estacionou o veículo próximo a um ponto de fuga.
Fórmula 1 tem piloto reserva na pista
Oliver Bearman foi escolhido pela Haas para substituir Kevin Magnussen, no TL1. O britânico foi 1.677 segundos mais lento que Leclerc e ficou na 15ª posição.
Veja o resultado do TL1 do GP de Ímola
- Charles Leclerc (Ferrari)
- George Russell (Mercedes)
- Carlos Sainz (Ferrari)
- Sergio Pérez (Red Bull Racing)
- Max Verstappen (Red Bull Racing)
- Yuki Tsunoda (Visa RB)
- Lewis Hamilton (Mercedes)
- Lando Norris (McLaren)
- Oscar Piastri (McLaren)
- Fernando Alonso (Aston Martin)
- Pierre Gasly (Alpine)
- Lance Stroll (Aston Martin)
- Daniel Ricciardo (Visa RB)
- Esteban Ocon (Alpine)
- Oliver Bearman (Haas)
- Valtteri Bottas (Kick Sauber)
- Guanyu Zhou (Kick Sauber)
- Logan Sargeant (Williams)
- Alex Albon (Williams)
- Nico Hulkenberg (Haas)