Lando Norris não venceu nenhuma corrida, mas subiu ao pódio em sete oportunidades, na temporada 2023 da Fórmula 1. Ele foi segundo colocado nos Grandes Prêmios de Silverstone, Hungria, Singapura, Japão, Austin e Brasil. Além disso, ficou em 3° na prova do Catar.
Fez 205 pontos e terminou o campeonato mundial de pilotos na 6ª posição. De acordo com o britânico, os resultados vão melhorar. Em entrevista concedida ao canal Sky Sports, o competidor deixou claro que o futuro da carreira está definido.
Além disso, falou sobre as chances de vencer uma prova de Fórmula 1, no ano que vem. “100%”, assegurou.
“Porque vou estar com a McLaren no próximo ano. Sinto que estamos muito perto. Temos muito mais coisas acertadas, temos rapazes novos, vindo de outras equipes, que estão começando também”, acrescentou Lando Norris.
“Agora estamos mais fortes do que provavelmente nos últimos dez anos, sinto que temos mais coisas a esperar. Finalmente colocamos o túnel de vento funcionando de modo correto e muitas coisas estão se unindo. Mais do que nunca”, prosseguiu.
Lando Norris está na equipe de Fórmula 1 da McLaren desde a temporada 2019. Conforme números do site Motorsport Stats, o britânico já disputou 104 provas e subiu 13 vezes no pódio, mas nunca foi primeiro colocado.
“Se houve um momento na minha vida, nos últimos cinco anos, em que quero estar um pouco mais confiante, provavelmente será em 2024”, reforçou.
“Mas precisamos começar bem a temporada. Este ano começamos mal e ainda acabamos sendo muito, muito fortes”. Relatou.
“Então, se conseguirmos começar a temporada um pouco fortes, pelo menos, acho que 2024 pode ser um ótimo ano”, finalizou Lando Norris.
Fórmula 1 define calendário da temporada 2024
A principal categoria de automobilismo está marcada para ocorrer de 29 de fevereiro até 8 de dezembro. O GP do Bahrein vai inaugurar a temporada. 24 provas serão realizadas.
Além disso, seis corridas sprints estão confirmadas. Elas vão ocorrer no Brasil, Áustria, Austin, Catar, Miami e China.