O conselheiro da Red Bull, Helmut Marko, revelou um clima tenso dentro da garagem da equipe antes do GP da Bélgica de Fórmula 1.
Tanto Max Verstappen quanto o engenheiro de corrida Gianpiero Lambiase foram repreendidos pelo consultor da equipe austríaca depois da prova na Hungria pelo comportamento no rádio. “Os dois se sentaram juntos e discutiram. O clima está um pouco tenso”, disse Marko, acrescentando que o tricampeão está mais nervoso do que o normal.
“É uma temporada difícil para ele e ele é apenas humano. Ainda estamos na liderança, mas não tão dominantes mais”, explicou.
De fato, Verstappen ainda parece estar frustrado em Spa na quinta-feira (25). Ele disse àqueles que se opõem às suas mensagens de rádio durante a corrida para “diminuir o volume”. O piloto também falou sobre seus argumentos com o engenheiro ‘GP’. “Somos muito abertos, muito críticos um com o outro, mas isso tem funcionado muito bem para nós, então não espero que isso mude.”
Verstappen comenta corridas em simulador e queda no grid para Spa
O que deixa Verstappen descontente, no entanto, é a restrição de Marko em suas sessões de corrida de simulação antes de provas da Fórmula 1. “Eu não tenho uma proibição. Não digo a eles o que fazer em seu tempo livre no fim de semana. Isso também deveria se aplicar a mim”.
“Nós conversamos sobre isso; não há novas corridas de simulação chegando, então eu disse que ele não precisa se preocupar. Eu faço isso desde 2015, é importante para minha vida. Ganhei três campeonatos mundiais. Sei o que posso e o que não posso fazer”, comentou.
A notícia realmente ruim para Spa é que Verstappen terá uma queda no grid por ter instalado componentes de motor novos não programados. O tricampeão de Fórmula 1 comentou que já esperava por isso. “O fim de semana mostrará o quanto podemos avançar no grid. Não tivemos o carro mais rápido nas últimas corridas, portanto não podemos dizer que venceremos, mas muita coisa pode acontecer em um grande prêmio”.