Mesmo fora do grid titular, Oliver Bearman é um dos destaques da Fórmula 1, no resumo da temporada 2024. O jovem estreou na categoria após Carlos Sainz contrair uma apendicite. E marcou pontos pela Ferrari. Ele foi o 7° colocado, no Grande Prêmio da Arábia Saudita.
Em entrevista concedida ao site oficial do torneio mundial, o piloto garantiu que está pronto para defender qualquer escuderia, a partir do ano que vem.
“Sei que tenho o que é preciso, mas é claro que a preparação seria importante. Não tenho dúvidas de que, se for convocado, estarei pronto para partir”, iniciou.
O desempenho foi comemorando no box da Ferrari. O britânico foi abraçado por familiares e eleito o piloto do dia.
“Foi uma loucura compartilhar a pista com Fernando Alonso, Lewis Hamilton e receber uma mensagem de Sebastian Vettel antes da corrida”, relatou.
“Eu cresci assistindo a eles em 2010, 2011 e 2012. Nesse sentido, conseguir o reconhecimento foi um verdadeiro momento de beliscão. Eu respondi [a Vettel] que sou um grande fã”, lembrou Oliver Bearman.
“Fui um grande torcedor quando ele estava na Ferrari e depois na Aston Martin. Depois da corrida, ele disse que fiz um bom trabalho e que deveria estar orgulhoso”, prosseguiu.
Neste momento, Oliver Bearman compete pela Fórmula 2 e é um dos pilotos mais experientes do campeonato de base.
Entretanto, precisa melhorar. O competidor da Prema Racing tem apenas dois pontos e é o 19° colocado.
Porém é importante destacar: o desempenho do automobilista está parcialmente comprometido.
Isso porque Oliver Bearman não participou da segunda etapa da Fórmula 2, o Grande Prêmio da Arábia Saudita, uma vez que o regulamento proíbe que um piloto dispute uma prova por duas categorias diferentes.
“Meu objetivo de longo prazo é uma vaga na Fórmula 1, mas preciso me concentrar no curto prazo, que é a Fórmula 2. Preciso trazer de volta os resultados lá”, finalizou.