in

Fórmula 1: Oliver Bearman se vê “pronto” por vaga em 2025

Oliver Bearman, piloto reserva na Fórmula 1
Oliver Bearman estreou na Fórmula 1 pela Ferrari (foto: reprodução/Fórmula 1)

Mesmo fora do grid titular, Oliver Bearman é um dos destaques da Fórmula 1, no resumo da temporada 2024. O jovem estreou na categoria após Carlos Sainz contrair uma apendicite. E marcou pontos pela Ferrari. Ele foi o 7° colocado, no Grande Prêmio da Arábia Saudita.  

Em entrevista concedida ao site oficial do torneio mundial, o piloto garantiu que está pronto para defender qualquer escuderia, a partir do ano que vem.

“Sei que tenho o que é preciso, mas é claro que a preparação seria importante. Não tenho dúvidas de que, se for convocado, estarei pronto para partir”, iniciou. 

O desempenho foi comemorando no box da Ferrari. O britânico foi abraçado por familiares e eleito o piloto do dia. 

“Foi uma loucura compartilhar a pista com Fernando Alonso, Lewis Hamilton e receber uma mensagem de Sebastian Vettel antes da corrida”, relatou. 

“Eu cresci assistindo a eles em 2010, 2011 e 2012. Nesse sentido, conseguir o reconhecimento foi um verdadeiro momento de beliscão. Eu respondi [a Vettel] que sou um grande fã”, lembrou Oliver Bearman. 

“Fui um grande torcedor quando ele estava na Ferrari e depois na Aston Martin. Depois da corrida, ele disse que fiz um bom trabalho e que deveria estar orgulhoso”, prosseguiu.

Neste momento, Oliver Bearman compete pela Fórmula 2 e é um dos pilotos mais experientes do campeonato de base.

Entretanto, precisa melhorar. O competidor da Prema Racing tem apenas dois pontos e é o 19° colocado.

Porém é importante destacar: o desempenho do automobilista está parcialmente comprometido.  

Isso porque Oliver Bearman não participou da segunda etapa da Fórmula 2, o Grande Prêmio da Arábia Saudita, uma vez que o regulamento proíbe que um piloto dispute uma prova por duas categorias diferentes. 

“Meu objetivo de longo prazo é uma vaga na Fórmula 1, mas preciso me concentrar no curto prazo, que é a Fórmula 2. Preciso trazer de volta os resultados lá”, finalizou.

Avatar

Escrito por Octávio Almeida Jr

Jornalista formado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM e do site NasPistas.com.

Comentários

Loading…

denny-hamlin-playoffs-nascar

Denny Hamlin vence etapa de Richmond da Nascar Cup Series

Ayao Komatsu, chefe da Haas, na Fórmula 1

Chefe da Haas comemora pontos na Fórmula 1 e cobra: “Não podemos cometer erros”