in

Chefe da Haas comemora pontos na Fórmula 1 e cobra: “Não podemos cometer erros” 

Ayao Komatsu, chefe da Haas, na Fórmula 1
Ayao Komatsu, chefe da Haas, na Fórmula 1 (foto: reprodução/Haas)

A Haas marcou pontos pela segunda etapa consecutiva da Fórmula 1 após Nico Hulkenberg e Kevin Magnussen terminarem o Grande Prêmio da Austrália em 9° e 10° lugares, respectivamente. O chefe da equipe, Ayao Komatsu, comemorou. 

“É uma sensação incrível. A corrida foi muito disputada, mas nós sabíamos que tínhamos um bom ritmo”, declarou, em entrevista ao canal Sky Sports. 

“Honestamente, com todo o esforço da equipe e dois pit stops que foram muito, muito apertados”, analisou 

“Todos fizeram um trabalho incrível para colocar nossos pilotos à frente de nossos principais adversários. É um esforço de equipe incrível e eu não poderia estar mais feliz”, reforçou Komatsu. 

Apesar da euforia, o gerente analisou que a Haas precisa melhorar para as próximas etapas da Fórmula 1. 

“Para ser honesto, nossa operação de corrida não foi completamente perfeita. Poderíamos ter feito algo melhor”, observou. 

“No primeiro pit stop de Kevin, essa estratégia não estava certa, então isso é algo que precisamos analisar”, exemplificou.  

De acordo com Ayao Komatsu, o equívoco acima destacado não é algo novo. “O mesmo aconteceu no Bahrein. Não podemos continuar cometendo esses erros”, cobrou. 

Com o resultado, a Haas chegou a quatro pontos e é a 7ª colocada, no torneio de construtores da Fórmula 1. Está à frente de Williams, Kick Sauber e Alpine. 

“Mas, honestamente, por toda a equipe, estou muito feliz. Esses caras sempre trabalham duro, não deixam nada de lado e estou muito feliz pela equipe”, finalizou Komatsu. 

Quando a Fórmula 1 retorna? 

O torneio mundial está marcado para recomeçar nesta semana. O Grande Prêmio do Japão vai ocorrer de 4 a 7 de abril. Veja a agenda a seguir: 

4 de abril 

  • Treino Livre 1 – 23h30 

5 de abril 

  • Treino Livre 2 – 3h 
  • Treino Livre 3 – 23h30 

6 de abril 

  • Treino classificatório – 3h 

7 de abril 

  • Corrida – 2h 

Comentários

Loading…

Oliver Bearman, piloto reserva na Fórmula 1

Fórmula 1: Oliver Bearman se vê “pronto” por vaga em 2025

Carlos Sainz

Red Bull mira Sainz e Perez pode perder vaga na equipe