in

Red Bull mira Sainz e Perez pode perder vaga na equipe

Sainz Ferrari Red Bull
Divulgação / X.com/Ferrari

O caso de Carlos Sainz na Fórmula 1 é o mais “urgente” entre os principais pilotos do grid, já que contrário de outros colegas como Fernando Alonso e Max Verstappen, ele não tem a opção de permanecer onde está para 2025. Com isso, segundo o Motorsport, ele tem uma série de equipes interessadas, sendo uma delas a Red Bull.

Sainz foi uma perda calculada para Ferrari poder ter Lewis Hamilton e, agora, procura ativamente por uma vaga. A cotação do espanhol aumentou nos últimos anos graças ao seu desempenho ao lado de Charles Leclerc na escuderia italiana, enfatizado por vitórias como em Singapura, no ano passado e, mais recentemente, em Melbourne, na Austrália, sendo o único piloto fora da Red Bull a vencer Grandes Prêmios nos últimos 500 dias.

Inicialmente, Verstappen tem ditado a busca por pilotos para 2025, mas Sainz segue como segundo foco principal. Se Verstappen permanecer onde está e a Mercedes optar por uma opção diferente, Sainz ainda não sabe para onde vai no ano que vem.

O interesse da Sauber, que se tornará Audi em dois anos, seria sua melhor aposta, embora representasse inevitavelmente um “rebaixamento” no curto prazo.

Porém, Carlos Sainz surgiu como uma opção para a vaga de Sergio Perez na Red Bull, já que o mexicano tem sido criticado.

Curiosamente, foi o chefe da equipe, Christian Horner, que mencionou seu nome espontaneamente em Melbourne. Quando questionado sobre as perspectivas do piloto da Visa Card, Yuki Tsunoda, de ser promovido à equipe principal, Horner foi claro.

“Olha, Yuki é um piloto muito rápido, nós sabemos disso. Mas acho que queremos ter a melhor dupla possível na Red Bull Racing . E às vezes você também precisa olhar para fora”, deixou claro Horner.

“Você tem um piloto muito rápido e desempregado (em 2025) vencendo a corrida (na Austrália), então o mercado está razoavelmente fluido com certos pilotos”, admitiu ele, que seguiu: “Com base em um desempenho como esse, de Sainz, você não pode descartar qualquer possibilidade.”

Possível saída de Perez da Red Bull não é urgente

Independentemente de a Red Bull ter uma ou duas vagas para preencher, Sergio Perez, até agora, fez o que precisava para fortalecer seu assendo, segundo o Motorsport. Isso adicionado à aparente falta de impulso no início de Tsunoda e Daniel Ricciardo em 2024. As chances de Perez parecem ter melhorado.

“Obviamente Checo (Perez) estava comprometido no GP da Austrália. Ele também teve um ótimo começo de temporada, então não estamos com pressa desesperada”, disse Horner.

Avatar

Escrito por Matheus Camargo

Comentários

Loading…

Ayao Komatsu, chefe da Haas, na Fórmula 1

Chefe da Haas comemora pontos na Fórmula 1 e cobra: “Não podemos cometer erros” 

Fórmula 1 terá mudança em calendário a partir de 2026; saiba mais