in

Fórmula 1 terá mudança em calendário a partir de 2026; saiba mais

O circuito de Spa, na Bélgica, irá ser substituído por um novo Grande Prêmio nos Estados Unidos, em Chicago

Reprodução/F1

Um novo Grande Prêmio de Fórmula 1 acontecerá em Chicago, substituindo o GP da Bélgica no calendário de 2026, segundo o jornal Autogear. Os organizadores do Grande Prêmio da Bélgica em Spa-Francorchamps não tiveram sucesso em suas tentativas de garantir uma extensão, levando a Formula One Management a se concentrar na expansão da série nos Estados Unidos.

O Grande Prêmio será realizado nas ruas de Chicago, em um circuito urbano de 3,5 quilômetros ao redor do Grant Park, atualmente usado pela NASCAR. Esta adição tornará esta a quarta corrida de F1 nos EUA, juntando-se ao Grande Prêmio de Miami, ao Grande Prêmio dos Estados Unidos e ao Grande Prêmio de Las Vegas. O traçado da corrida de Chicago poderá sofrer alterações antes de sua estreia, dependendo da homologação da FIA.

O CEO da F1, Stefano Domenicali, expressou entusiasmo com a decisão de realizar uma corrida em Chicago, afirmando que é “uma jogada ousada e emocionante”. A popularidade da Fórmula 1 nos Estados Unidos tem aumentado e cidades de todo o país têm competido pela oportunidade de sediar um Grande Prêmio.

Chicago, com sua rica história esportiva e cultura renomada, foi uma escolha natural para o quarto GP dos EUA. Domenicali acredita que o evento será inovador e está entusiasmado em levar o esporte aos fãs novos e existentes. O GP da Bélgica já havia garantido uma prorrogação de contrato para permanecer no calendário da F1 até 2025. No entanto, os organizadores não conseguiram o impacto desejado, levando à decisão de substituí-lo pelo Grande Prêmio de Chicago.

Avatar

Escrito por Arthur Santos Eustachio

Meu nome é Arthur Santos Eustachio. Sou formado em Jornalismo pela Cásper Líbero.

Atuo como produtor de conteúdo para sites e mídias digitais. Escrevo notícias sobre esportes em geral - hoje principalmente na área de automobilismo: Fórmula 1, MotoGP e Nascar. Já trabalhei na 365Scores e como administrador de páginas esportivas.

Meus esportes favoritos são futebol, tênis, basquete e Fórmula 1. Minhas maiores referências são Cristiano Ronaldo, Novak Djokovic e Max Verstappen.

No mais, curto ler, ouvir música, assistir filmes e, claro, praticar esportes.

Comentários

Loading…

Sainz Ferrari Red Bull

Red Bull mira Sainz e Perez pode perder vaga na equipe

Carlos Sainz

Carlos Sainz avalia chances da Ferrari contra a Red Bull em 2024: “É possível”