in

Fórmula 1: Ricciardo e Albon comentam acidente no GP do Japão

Fórmula 1 teve acidente entre Alex Albon e Daniel Ricciardo, no GP do Japão
Fórmula 1 teve acidente entre Alex Albon e Daniel Ricciardo, no GP do Japão (foto: transmissão/F1)

A Fórmula 1 realizou, na madrugada brasileira deste domingo (7), o Grande Prêmio do Japão, no circuito de Suzuka. Os pilotos Daniel Ricciardo (Visa RB) e Alex Albon (Williams) colidiram e abandonaram a etapa logo na primeira volta. A bandeira vermelha foi acionada. 

O lance foi analisado pelos comissários. Nenhum piloto foi punido. Depois de voltarem ao paddock, os competidores avaliaram o que ocorreu no acidente. 

“Eu e Yuki Tsunoda tivemos um começo ruim com os pneus médios. Com isso, todos os carros que estavam atrás, de pneus macios, nos alcançaram com muita facilidade”, iniciou Ricciardo. 

“Estávamos lutando por aderência. Na curva 2, melhorou um pouco. Me lembro de sair da curva 2 com um pouco de falta de tração e um carro da Aston Martin à minha esquerda. Fiquei observando”, acrescentou. 

“Quando eu estava começando a me mexer para iniciar a curva 3, senti o carro de Albon. Eu vi e ele saiu bem melhor. Não tenho certeza se ele queria estar ali, mas ele podia me ver indo um pouco para o lado”, concluiu o piloto da Fórmula 1.

Albon discordou de Ricciardo. “Acho que não tive uma boa largada, mas com certeza foi melhor do que os pilotos com pneus médios. Tracionei bem na saída da curva 2 e foi isso mesmo”, declarou. 

“Não acho que ele tenha me visto. Foi apenas um momento de aperto. Tentei recuar, mas não consegui sair do caminho com velocidade suficiente. Foi difícil aceitar. Não estamos numa boa posição enquanto equipe”, reconheceu.

Veja o acidente entre Albon e Ricciardo na Fórmula 1

Albon também falou sobre como o acidente vai trazer consequências para a Williams, nas próximas etapas da temporada 2024 da Fórmula 1. 

“Não foi tão grave, mas a forma como bati no muro. Foi um muro de pneus e a Fórmula 1 não tem mais tantos muros assim”, destacou. 

“Estou preocupado com a forma como o pneu passou por baixo do carro e rasgou. Não dei uma boa olhada, mas espero que esteja tudo bem”, finalizou Albon. 

Comentários

Loading…

Max Verstappen, da Red Bull

Verstappen vence GP do Japão em mais uma dobradinha da Red Bull

Letícia Bufoni encerra etapa do Velocitta da Porsche Sprint Trophy com top10 pela Mobil™