in

Williams consertará chassi de Albon no Reino Unido antes do GP da China

Piloto da Williams se envolveu em mais um acidente na temporada da Fórmula 1, ao colidir com Daniel Ricciardo

Albon se envolve em acidente no GP do Japão
Albon se envolve em acidente no GP do Japão (Reprodução/F1)

Logo após bater sua Williams no primeiro treino livre do GP da Austrália e correr com o carro de Logan Sargeant no Albert Park, Alexander Albon novamente colidiu.

Nas primeiras curvas do GP do Japão neste domingo (7) vencido por Max Verstappen, o anglo-tailandês tentou uma ultrapassagem no RB de Daniel Ricciardo. Porém, o contato tirou ambos da corrida na primeira volta, provocando a bandeira vermelha que paralisou a corrida em Suzuka por cerca de meia hora.

A batida proporciona mais dores de cabeça para a Williams. Além de não ter um carro reserva, o chassi de Albon foi danificado na parte dianteira direita. Sem contar que Sargeant já havia sofrido um acidente no TL1 no Japão, deixando a caixa de câmbio rachada.

Chefe da Williams fez cálculo para a construção de um novo chassi

A equipe calcula só conseguir reparar os prejuízos por completo no GP de Miami em 5 de maio. A Williams irá enviar o chassi de Albon para o conserto em Grove, visando o GP da China daqui a duas semanas, em 21 de abril.

O chefe da Williams, James Vowles, admitiu na última sexta (5) que o terceiro chassi não estará disponível para a corrida em Xangai.

“Em termos de chassi, se você colocar todos os seus recursos, tudo o que você possivelmente tinha dentro da organização, pode levar de oito a 10 semanas para que você consiga fazer um chassi ser algo realmente construído e disponível”, projetou.

Vowles relatou que a intenção era ter os três chassis no início do ano, atribuindo o desfalque a uma ‘sobrecarga no sistema’. “Em termos de complexidade, é enorme. O chassi consiste em milhares e milhares de peças que você tenta juntar ao mesmo tempo”, concluiu.

Avatar

Escrito por Marco Andrews Felgueiras Maciel

Jornalista formado pela PUCRS em 2007 e pós-graduado em Imprensa Esportiva e Assessoria de Comunicação pela Universidade Castelo Branco. Atuei na web-rádio Voz do Futebol e escrevo para o Torcedores.com desde 2022, além de colaborar para o site Nas Pistas a partir de 2023. Também edito o SAMBARIO, voltado para carnaval e sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Ainda fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade).

Comentários

Loading…

Brad Binder

Brad Binder exalta Pedro Acosta e vê MotoGP mais equilibrada hoje

Piloto Farben Marçal Muller é segundo no Velocitta, segue com 100% de top3 na Porsche Carrera Cup e mantém a liderança do campeonato