in

Brad Binder exalta Pedro Acosta e vê MotoGP mais equilibrada hoje

Brad Binder foi uma das “vítimas” do jovem espanhol que tem se tornado a sensação neste início de temporada na categoria

Brad Binder
Divulgação - KTM

Entrevistado pelo Motorsport.com, o sul-africano Brad Binder voltou a classificar que o cenário atual da MotoGP se mostra bem mais complicado para pilotos novatos, e teceu elogios a Pedro Acosta, jovem de 19 anos, que tem roubado os holofotes nos primeiros desafios na categoria rainha.

Nas duas primeiras corridas do ano, o espanhol chamou atenção, figurando em uma deles no pódio, mesmo ainda estando em fase de adaptação. Por conta do rendimento, Acosta é visto como um dos estreantes mais promissores desde o surgimento de Marc Márquez.

Em 2020, Brad Binder passou por situação parecida, ao surgir na MotoGP, tendo vencido a primeira prova com apenas três corridas realizadas. Passados quatro anos do seu debute, o piloto da KTM vê o cenário mais complicado para os ascendentes.

“Lembro-me de entrar no MotoGP e ter dificuldades no primeiro teste. E então cheguei à primeira corrida e pensei ‘Estou super rápido’. Mas eu me lembro de apenas rodar, sempre sentindo que poderia frear as pessoas, fazer coisas engraçadas, e então você percebe que eles estão economizando pneus ou algo assim.

“Você meio que pega essas surpresas ao longo do caminho. Mas acho que é sempre emocionante no começo, você está competindo contra os caras que você admirava. E eu adorei, foi muito legal. Claro, agora acho que é mais difícil do que quando entrei, com certeza. Mas é super legal e é uma aventura com certeza”, seguiu Brad Binder.

Ainda no papo, o sul-africano relembrou a ultrapassagem de Pedro Acosta no circuito de Portimão. Avassalador, o jovem espanhol saiu galgando posições, conseguindo o lugar no pódio já na última volta.

“Quando ele passou por mim, ele estava rolando. Ele é realmente especial. Quando você o observa cavalgando, você pode ver o quão bom ele é. A forma como ele consegue controlar a moto e carrega muita velocidade nas curvas e a domina bem. Ele é um verdadeiro ato de classe, então tiro o chapéu para ele. Ele realmente merece um pódio”, complementou o piloto da KTM.

Avatar

Escrito por Cido Vieira

Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalha no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo futebol e o automobilismo

Comentários

Loading…

Toto Wolff

Toto Wolff ‘joga a toalha’ no campeonato da Fórmula 1 2024: “Ninguém mais alcança Max” 

Albon se envolve em acidente no GP do Japão

Williams consertará chassi de Albon no Reino Unido antes do GP da China