A primeira sessão de treinos livres do Grande Prêmio de Singapura de Fórmula 1 teve início na manhã desta sexta-feira (15). No entanto, diferentemente de qualquer outro treino, uma “visita” chamou a atenção e provocou três bandeiras amarelas.
De modo resumido, dois lagartos invadiram a pista no segundo setor. Assim, os pilotos tiveram que tomar bastante cuidado para não atropelar o animal. Os répteis, que foram vistos por Max Verstappen e George Russell, respectivamente, também foram localizados pela direção da prova. Felizmente, eles não ficaram muito tempo no caminho dos automobilistas no Circuito Urbano de Marina Bay.
Por outro lado, quem se deu bem e liderou o treino de hoje foi o monegasco Charles Leclerc. Dessa forma, ele conseguiu fechar a sua melhor volta em 1min33s350. Os animais, mesmo aparecendo tanto no meio, quanto no fim do treino, não chegaram a atrapalhar o tempo do piloto da Ferrari. Carlos Sainz, companheiro de Leclerc, ficou na cola do líder com 1min33s428 e por pouco não foi o mais rápido.
Verstappen, que teve problemas no início da sessão, não conseguiu superar a dupla da equipe italiana e acabou ficando em terceiro. Lando Norris, Lewis Hamilton, George Russel, Sergio Pérez, Fernando Alonso, Yuki Tsunoda e Esteban Ocon fecharam o top 10 da primeira sessão de treinos livres do GP de Singapura.
GP de Singapura da Fórmula 1 está marcado para o domingo
Todos os pilotos ainda devem voltar a pista nesta sexta-feira, às 10h (Horário de Brasília), para o segundo treino livre. Por sua vez, a terceira sessão deve acontecer às 6h30 de sábado (16), seguida da qualificação, às 10h.
Por fim, a largada para o GP de Singapura da Fórmula 1 está prevista para às 9h de domingo (17). Como de costume, a transmissão na TV aberta fica por conta da TV Band. Além disso, a Bandsports exibe a corrida, a classificação e todos os treinos livres na TV fechada.