in ,

Williams oficializa contratação de Carlos Sainz e saída de Logan Sargeant na Fórmula 1

De acordo com informações oficiais, o contrato entre as partes é válido por múltiplas temporadas de Fórmula 1

Carlos Sainz é o novo piloto da Williams (foto: transmissão/Fórmula 1)

A Williams anunciou, nesta segunda (29), a contratação de Carlos Sainz. De acordo com informações oficiais, o vínculo entre as partes é válido por pelo menos duas temporadas de Fórmula 1.  

“Estou confiante de que a Williams é o lugar certo para continuar minha jornada na Fórmula 1 e orgulhoso de entrar numa equipe tão histórica e bem-sucedida”, declarou Sainz. 

O espanhol também reconheceu que demorou para decidir o próprio futuro. Além disso, analisou que a Williams pode ser mais forte, nos próximos anos. 

“Acho que o principal de uma equipe bem-sucedida está nos profissionais e na cultura interna de trabalho. A Williams é sinônimo de herança e corrida pura. As bases do projeto que temos pela frente são muito fortes”, acrescentou. 

A Williams, nesta temporada, marcou quatro pontos e é a penúltima colocada, no torneio de construtores da Fórmula 1. 

“O objetivo é trazer a Williams de volta para onde ela pertence: na frente do grid. É um desafio que abraço com entusiasmo e positividade. Estou convencido de que esta equipe tem todos os ingredientes certos para fazer história novamente”, finalizou Sainz.

Williams define escalação para 2025 

A equipe vai ter Carlos Sainz e Alexander Albon como dupla titular a partir do ano que vem. 

“Teremos uma das mais formidáveis escalações de pilotos do grid e com enorme experiência para nos guiar às novas regras em 2026”, definiu James Vowles, chefe da Williams. 

“A crença deles nos objetivos da empresa mostra o tamanho do trabalho que está acontecendo nos bastidores. As pessoas não devem ter dúvidas sobre nossa ambição”, disse. 

Piloto deixa a Fórmula 1 

Carlos Sainz substitui Logan Sargeant. O estadunidense está na categoria desde o ano passado. Segundo números do site Motorsport Stats, ele conquistou um ponto em 35 corridas. 

“Quero agradecer a Sargeant por tudo o que ele fez pela equipe. Sei que ele vai continuar lutando por nós nas próximas corridas”, concluiu Vowles. 

Escrito por Octávio Almeida Jr

Jornalista formado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM e do site NasPistas.com.

Comentários

Loading…

Ayrton Senna e Juan Manuel Fangio

História da Fórmula 1: os primeiros anos

Max Verstappen, piloto da Red Bull Racing na Fórmula 1.

Max Verstappen desabafa após GP da Bélgica de Fórmula 1