in

Fórmula Indy: Théo Pouchaire substituirá Alexander Rossi no GP de Toronto

Fórmula Indy terá mais uma mudança provisória no grid pois Pouchaire estará disputando o GP de Toronto no lugar de Rossi

Fórmula Indy Pouchaire

A Arrow McLaren anunciou neste sábado (20) que Theo Pourchaire substituirá Alexander Rossi pelo restante do fim de semana do GP de Toronto na Fórmula Indy.

Rossi saiu da curva 8 durante a sessão de treinos de sexta-feira e foi visto segurando a mão na cabine depois que o volante girou durante o contato. Mais tarde foi confirmado que Rossi quebrou o polegar direito e não poderia competir durante o resto do fim de semana.

Pourchaire entrará em 7º lugar para a qualificação de sábado e para a corrida de domingo, perdendo o treino de hoje enquanto viaja da Europa para Toronto. A escolha é particularmente interessante, já que Pourchaire pilotou pela Arrow McLaren no início da temporada.

O veterano de 20 anos da F2 correu em alguns eventos na sexta posição da equipe enquanto ela ainda estava decidindo o plano de longo prazo após a lesão de David Malukas na pré-temporada.

Pourchaire foi então informado de que estaria com a equipe pelo resto da temporada, mas isso foi retirado apenas algumas semanas depois, quando a equipe anunciou que Nolan Siegel assumiria a entrada.

Existe uma especulação de que Arrow McLaren e Pourchaire não terminaram seu relacionamento em bons termos, especialmente considerando que ele foi prometido uma temporada quase completa na IndyCar apenas para ter isso retirado, mas uma postagem recente de Pourchaire nas redes sociais negou esses rumores.

A conturbada temporada da McLaren na Fórmula Indy

A mudança tardia de piloto dá continuidade a uma temporada notável e cheia de descontinuidades dentro da equipe, com Pato O’Ward sendo o único piloto estável durante toda a temporada no carro #5. Rossi ainda teve sorte pois teremos uma grande pausa no calendário da IndyCar após a corrida deste fim de semana em Toronto, e ele terá até 16 de agosto até a próxima corrida. Todos esperam que ele esteja totalmente recuperado até lá para competir na corrida do World Wide Technology Raceway.

Fabricio Carvalho

Escrito por Fabricio Carvalho

Jornalista baseado no Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre esportes nacional e internacional

Comentários

Loading…

Andrea Stella, chefe da McLaren

F1 hoje: Andrea Stella responde Martin Brundle e nega “desconforto” na McLaren

Mike Krack, Aston Martin

Fórmula 1 hoje: Mike Krack, da Aston Martin, descarta rumores sobre possível ida para Audi