in

Frédéric Vasseur diz que Ferrari melhorou 300% em comparação à Red Bull

Chefe da equipe de Maranello disse que seus pilotos reduziram muito a distância de pontos para Max Verstappen

Ferrari
Frédéric Vasseur acredita que disputa entre Ferrari e Red Bull será mais intensa agora (Divulgação/FIA)

“300%”. Esse foi o número que Frédéric Vasseur usou para mostrar o quanto seus pilotos se aproximaram do líder Max Verstappen da Red Bull.

Segundo o chefe da Ferrari, que concedeu entrevista coletiva concedida hoje, apesar de a equipe não se preocupar muito com estatísticas, todos perceberam que ocorreu um aumento de 60% em pontos ganhos em 2024 com comparação à temporada anterior.

Porém, o número para o qual Vasseur mais chamou atenção foi o quanto a Ferrari diminuiu a diferença para a Red Bull. Vasseur afirmou que os pilotos da scuderia diminuíram em 300% a vantagem que Max Verstappen tinha sobre os pilotos da equipe italiana.

Esse desempenho aponta, segundo ele, que a Ferrari está encurtando a distância e se tornando cada vez mais competitiva. Segundo Vasseur, esse processo tem sido bem mais rápido do que ele esperava.

Ferrari segue na disputa, diz Frédéric Vasseur

Atualmente, a Ferrari está no terceiro lugar tanto na disputa de pilotos quanto na de construtores.

De acordo com Vasseur, na primeira parte da temporada, até o GP da China, a Red Bull praticamente não tinha competidores. Porém, depois de atualizações feitas na Ferrari, o time italiano conseguiu “roubar” algumas vitórias que já estariam no bolso de Verstappen.

No GP de Austrália, com Carlos Sainz Jr vencendo e Charles Leclerc ficando na segunda posição, a equipe realmente mudou de patamar.

Depois disso, após o GP de Mônaco, a McLaren comandada por Andrea Stella também passou a incomodar a Red Bull.

Por essas razões, Vasseur acredita que o final da temporada vai ser muito diferente do primeiro semestre. Para ele, não dá para saber quem será o vencedor em 2024. O francês acredita que Ferrari, McLaren e Mercedes ainda vão incomodar bastante a Red Bull até o final do ano.

Quem ganha com esse novo quadro são os fãs do automobilismo mundial. Assim,tudo indica que as próximas 10 corridas dessa temporada serão memoráveis.

Renato Roschel

Escrito por Renato Roschel

Editor-chefe do Nas Pistas. Há mais de 30 anos com trabalhos nas áreas de jornalismo e produção de conteúdo. Já colaborou para jornais como Folha de S. Paulo e Valor Econômico. Foi correspondente da Rádio Eldorado em Londres, editor da Revista Osesp e é tradutor, revisor, organizador e autor de diversos livros, entre eles, Literatura Livre: ensaios sobre ficções que formaram o Brasil, obra publicada pelo Sesc em 2022.

Comentários

Loading…

Andrea Kimi Antonelli é uma das jovens promessas da Mercedes

Andrea Kimi Antonelli admite ascensão meteórica rumo à Fórmula 1: “Não tenho medo”

Oliver Bearman Fórmula 1

Fórmula 1 hoje: Oliver Bearman mira aprendizados com Lewis Hamilton em 2025