in

Frédéric Vasseur elogia comportamento profissional de Carlos Sainz Jr na Fórmula 1

Frédéric Vasseur não poupou elogios para Carlos Sainz devido ao comportamento durante as negociações com a Williams

Frederic Vasseur Frédéric Vasseur
Frederic Vasseur, chefe da Ferrari (Divulgação/Ferrari)

O chefe da Ferrari, Frederic Vasseur, aplaudiu Carlos Sainz como um “mega profissional” na maneira como ele lidou com os rumores envolvendo seu futuro na Fórmula 1 nesta temporada. A escuderia anunciou antes mesmo do início das corridas em 2024 que Sainz perderia sua vaga na próxima temporada, já que a equipe faz parceria com Lewis Hamilton e Charles Leclerc para 2025.

O destino de Sainz pós-Ferrari dominou as manchetes desde aquela notícia até que foi confirmado há uma semana que ele mudaria para a Williams em 2025. O espanhol fez uma forte campanha na pista, pois se recuperou de perder a corrida na Arábia Saudita com apendicite para então liderar uma Ferrari 1-2 na Austrália.

Vasseur elogiou como Sainz, que registrou cinco pódios para ficar em quinto, conseguiu evitar que as especulações sobre seu futuro fossem uma distração para sua temporada na Ferrari.

Aspas de Frédéric Vasseur, chefe da Ferrari

“Honestamente, ele fez um ótimo trabalho. Nas últimas semanas, ele teve um pouco mais de perguntas suas e do lado dele do que antes. De alguma forma, é uma espécie de distração, mas se você der uma olhada ontem [sábado], ele fez um mega trabalho, Q1, Q2. Foi só na última volta do Q3 que ele cometeu um erro na Curva 1.”

“Teríamos que tirar uma conclusão sobre o fato de que ele freou apenas cinco metros tarde demais na Curva 1. Não é uma consequência de algo, ele estava na frente de Charles, Q1, Q2. Se você der uma olhada na primeira parte da temporada, considerando o fato de que ele perdeu Jeddah, ele está indo muito bem.

“Ele é muito profissional, muito consistente e foi parte da minha motivação no começo fazer o final da temporada bem cedo e tê-lo totalmente focado. Eu sabia que em um momento ele teria que assinar em algum lugar e isso poderia ser uma distração, mas foi muito melhor antecipar isso. Honestamente, a abordagem do Carlos é mega profissional e ele foi mega profissional desde o primeiro dia desta temporada e, como foi no ano passado, não posso reclamar da abordagem do Carlos.”

Fabricio Carvalho

Escrito por Fabricio Carvalho

Jornalista baseado no Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre esportes nacional e internacional

Comentários

Loading…

George Russell e Lewis Hamilton, dupla titular da Mercedes na Fórmula 1

Mercedes F1 revela detalhes sobre melhora no carro de Lewis Hamilton

Fernando Alonso

Fernando Alonso admite dificuldades com a Aston Martin na Fórmula 1