Há tempos o público brasileiro não possui um piloto para torcer pela bandeira na Fórmula 1. Atualmente, alguns poucos nomes aparecem como verdadeiros candidatos, e Gabriel Bortoleto parece ser o mais próximo deles.
O jovem de 19 anos, que chegou a ser mencionado em rumores para correr pela Sauber em 2025, está na Fórmula 2, mas parece estar bem antenado no que ocorre na categoria mãe, principalmente na briga da temporada entre Max Verstappen e Lando Norris.
Leia também:
– Briatore relembra terrível incêndio no pit lane com o pai de Max Verstappen
– Lando Norris ansioso por mais confrontos com Max Verstappen na F1
– Bortoleto entra na disputa para correr na Fórmula 1 pela Sauber
Membro da academia da McLaren, Bortoleto acredita que a escuderia britânica é atualmente a melhor da Fórmula 1. No entanto, o brasileiro teceu elogios ao atual tricampeão mundial, citando, inclusive, o momento de Sergio Pérez.
“A Red Bull está um pouco atrás de nós e não tem um carro tão rápido quanto a McLaren“; iniciou Gabriel Bortoleto. “Sem dúvida (Max Verstappen faz a diferença). Tem sido assim há algum tempo. Ele faz parecer que a culpa é toda de (Sergio) Pérez, mas não é“; continuou, durante participação em um podcast brasileiro do Motorsport.com.
“Eu diria que Max é quem faz a diferença. Suas voltas de classificação estão no mais alto nível. Outros pilotos também podem chegar a esse nível, mas ele é o único que sempre oferece o potencial máximo de seu carro. Mesmo nas batalhas durante as corridas, ele luta por sua vida na pista. Essa é uma qualidade enorme que permitiu que ele ganhasse muitos títulos até agora“; destrinchou Gabriel.
Gabriel Bortoleto enxerga Verstappen superior a Norris
Ao ser perguntado diretamente sobre o embate entre Verstappen e Norris, o piloto brasileiro também elogiou o piloto neerlandês, devido à forma como batalha nas pistas.
“Acredito que a McLaren é a melhor equipe, mas em todas as batalhas que Verstappen teve com Lando (Norris), ele prevaleceu porque é mais agressivo e corre mais riscos“; opinou assim Bortoleto.