in

Galvão Bueno diverte web com histórias de Maurício Gugelmin e Keke Rosberg; entenda

Relatos dos dois ex-pilotos da Fórmula 1 eram frequentemente repetidos pelo narrador durante as transmissões

Galvão Bueno
Reprodução/Canal GB

Os amantes de automobilismo não se esquecem das histórias que eram sempre lembradas por Galvão Bueno nas transmissões da Fórmula 1 pela Globo. Em seu perfil na plataforma X, Kevin Nicolas trouxe dois compilados que chamaram a atenção dos internautas na rede social.

Cada vídeo apresenta edições de diferentes corridas em várias temporadas, onde Galvão Bueno repete os mesmos relatos que ouviu. Nicolas atendeu a um pedido de seus seguidores, que nunca se esqueceram das histórias que o narrador contava frequentemente durante as provas.

Galvão Bueno e as manchas clara e escura

A primeira envolve Maurício Gugelmin. Galvão Bueno citou a quarta colocação do ex-piloto brasileiro no chuvoso GP da Inglaterra em Silverstone, em 1988. O locutor esportivo sempre dividiu com os telespectadores como que o automobilista conseguia enxergar na chuva, através de duas divisões que se formavam na pista.

“Você tem uma mancha mais escura e uma mancha mais clara. A mancha mais escura é a parte de fora da pista e a mancha mais clara é a parte do asfalto que brilha um pouquinho mais. Então, você vai na mancha mais clara”, reproduzia. O mesmo esclarecimento de Gugelmin praticamente com as mesmas palavras aparece diversas vezes no vídeo.

A pasta de fotos de Keke Rosberg

Outro momento que Galvão Bueno insistia em recordar nas transmissões de provas na chuva é sobre Keke Rosberg. O narrador gostava de lembrar de uma confidência do campeão mundial da Fórmula 1 em 1982, nos tempos em que o finlandês corria com Emerson Fittipaldi na equipe do brasileiro no começo dos anos 80.

Keke Rosberg lhe falou da ‘facilidade’ em andar na chuva, por ter encarado pistas na neve em ralis na Finlândia. Então, o piloto mostrou a Galvão Bueno uma pasta com fotos de seu carro durante uma prova de resistência no rigoroso inverno europeu.

“Ele me dizia assim: ‘Isso aqui é fácil. Eu ando é assim, quer ver?’. Abriu a pasta dele e mostrou umas fotos correndo na neve na Finlândia. As rodas apontando pro lado e o carro fazendo a curva pro outro. ‘Eu gosto de dirigir assim'”, disse Rosberg a Galvão.

No vídeo, o locutor esportivo sempre se refere a Keke como o pai do então piloto Nico Rosberg, durante as corridas que transmitia do automobilista que seria campeão mundial de Fórmula 1 em 2016.

Além das histórias de Keke Rosberg e Maurício Gugelmin, as repetidas citações de Galvão Bueno ao ex-goleiro argentino Goycochea nas disputas de pênalti também foram recordadas em outro vídeo editado por Kevin Nicolas.

Escrito por Marco Andrews Felgueiras Maciel

Jornalista formado pela PUCRS em 2007 e pós-graduado em Imprensa Esportiva e Assessoria de Comunicação pela Universidade Castelo Branco. Atuei na web-rádio Voz do Futebol e escrevo para o Torcedores.com desde 2022, além de colaborar para o site Nas Pistas a partir de 2023. Também edito o SAMBARIO, voltado para carnaval e sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Ainda fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade).

Comentários

Loading…

Lewis Hamilton fala em decepção após sétimo lugar no Bahrein, Fórmula 1

Lewis Hamilton escolhe Kimi Antonelli como seu substituto ideal na Mercedes

Sebastian Vettel, Ayrton Senna, GP de Ímola 2024

Sebastian Vettel revela ter pensado em desistir do automobilismo em 2019; entenda