O narrador Galvão Bueno participou do Flow Podcast, que foi transmitido ao vivo ontem (31), pelo canal de YouTube (31). No encontro, o comunicador comentou sobre as narrações que o emocionou ao vivo, entre estas, o bicampeonato de Nelson Piquet no Grande Prêmio da África do Sul de 1983.
“Chorei quando narrei o bicampeonato do Nelson Piquet na África do Sul, que foi o primeiro de Fórmula 1 que eu narrei… E ele me xinga pra caramba, problema dele”, iniciou o comunicador, que atuou na cobertura da categoria por mais de 20 anos.
“Sabe o problema com o Piquet qual é? O Piquet não liga o cérebro, ele aciona a boca. Esse é que é o problema dele. Nas pistas [foi] um gênio, mas fora delas… Às vezes falta um pouco de educação com as pessoas… Comigo eu tô pouco me lixando”, completou.
Relação conflituosa
Nelson Piquet não mantém uma boa relação com o apresentador do canal GB do YouTube. O tricampeão brasileiro já demonstrou a sua antipatia por Galvão Bueno em algumas ocasiões. Em uma entrevista, realizada pela ESPN, Piquet criticou duramente o trabalho do narrador esportivo.
“Dá muito desgosto ver o Galvão Bueno falar tanta besteira técnica. Ele podia narrar a comida sem falar, ele não entende p*** nenhuma. O público que não entende nada engole isso tudo, a gente que entende vê que ele inventa tudo da cabeça dele, é um absurdo”, criticou na ocasião.
O ex-piloto foi convidado para participar da série “Galvão: Olha o que ele fez”, que narra a história do narrador. Nelson não aceitou participar da atração, que está disponível na Globoplay.