A transferência de Lewis Hamilton da Mercedes para a Ferrari pegou o mundo do automobilismo de surpresa. Depois de mais de uma década na escuderia alemã, o britânico buscará novos ares a partir da próxima temporada. Apesar da surpresa para muitos, o piloto Pierre Gasly revelou que já tinha conhecimento da negociação selada.
Em entrevista ao Motorsport.com, o piloto da Alpine disse que as tratativas já vinham rolando, e foram mantidas em segredo para o desfecho positivo acontecer.
“Eu estava ciente de algumas conversas com a Ferrari. Acho que isso foi mantido em segredo por um bom tempo. No final das contas, ele está chegando ao fim de sua carreira. Então, era agora ou nunca”, contou Gasly, durante evento de apresentação do carro da Alpine para a temporada 2024.
Diante da saída de Hamilton para a escuderia italiana, um assento na Mercedes estará livre a partir do próximo ano. Nos próximos meses, Toto Wolff e seus pares dividirão os holofotes de mais uma temporada de disputa, a última com o britânico heptacampeão, com as buscas para suprir a lacuna de peso deixada.
É fato que, em decorrência de muitos pilotos estarem em reta final de contrato, especulações não vão faltar, podendo incluir até mesmo o próprio Pierre Gasly, que na temporada passada superou o companheiro de time, Esteban Ocon.
O cronograma de provas em 2024 se inicia com o GP de Sakhir, no Bahrein. Os treinos livres se iniciam na sexta-feira, dia 29 de fevereiro. A corrida principal está programada para o domingo, dia 2 de março. Em 2024, a Fórmula 1 vai contemplar a realização de 24 corridas, incluindo o GP de Interlagos, em São Paulo. A exemplos dos últimos anos, o circuito brasileiro ocorrerá na reta final de disputa, podendo contribuir diretamente com a definição do título no mundial de pilotos.