in

General Motors só chegará à Fórmula 1 se for pela Andretti; entenda

Fabricante desmente rumores de que sua marca Cadillac poderia chegar à categoria por outras equipes

Andretti Cadillac
Divulgação / Andretti Global

A Andretti nunca esteve tão perto da Fórmula 1 quanto atualmente. A equipe comandada pelo ex-piloto Michael Andretti conseguiu a aprovação da FIA para ingressar na categoria.

A escuderia estadunidense foi a única que avançou no rigoroso processo organizado durante todo este ano pela organização máxima do automobilismo mundial. Assim, ela deve ingressar na F1 entre 2025 e 2027, mas corre atrás de já realizar sua estreia em dois anos.

A General Motors anunciou então uma parceria com a Andretti e espera poder ajudá-la à sacramentar sua entrada na competição mais popular do automobilismo. No entanto, apesar dos planos da nova escuderia terem aprovação pela FIA por motivos técnicos, as esperanças da Andretti de garantir uma vaga na F1 dependem agora de um complexo acordo de termos comerciais com a FOM.

Michael Andretti, , IndyCar, Fórmula 1
Michael Andretti (Divulgação / IndyCar)

General Motors não chegará à Fórmula 1 sem a Andretti

A possibilidade de ter um grande fabricante como a General Motors a bordo, no caso com a Cadillac, é obviamente atrativa para a F1, mas a importância de sua parceria com a Andretti foi minimizada por por alguns, graças a rumores de que, se o plano atual fracassar, ela poderia se unir à categoria em uma aliança com outra escuderia.

No entanto, em recente entrevista à agência de notícias AP, o presidente da fabricante, Mark Reuss, se demonstrou inflexível e interessado apenas em ajudar Andretti a entrar na F1: “A General Motors está comprometida em fazer parceria com a Andretti para correr na F1. A colaboração entre a Andretti-Cadillac reúne duas entidades únicas construídas para as corridas, ambas com longo histórico de sucesso no automobilismo global.

Enquanto as novidades para os próximos anos rondam os bastidores, a atual temporada da Fórmula 1 retorna no próximo dia 19, às 3h da manhã, (horário de Brasília), pelo Grande Prêmio de Las Vegas. Todo o fim de semana de Fórmula 1 terá então como palco o Circuito de Rua de Las Vegas, nos Estados Unidos.

Escrito por Mateus Pereira

Colaborador do Naspistas desde 2023, nasci no estado do Rio de Janeiro e alinho minha maior paixão à minha vocação através da produção de conteúdo sobre esportes. Entre as minhas áreas de maior domínio e experiência profissional estão o automobilismo, o futebol e o universo geek.
Certificado como Jornalista Digital e Social Media pela Academia do Jornalista, contribui no passado como Colunista, Editor-chefe e Líder da editoria de Esportes nos portais R7 Lorena e iG In Magazine.

Comentários

Loading…

Verstappen critica nova regra da Fórmula 1: “Extremamente perigosa”

Ralf Schumacher, ex-piloto de F1

Ralf Schumacher solta o verbo e volta a criticar a Haas: “É um beco sem saída”