George Russell acredita estar em um momento melhor do que o companheiro de equipe Lewis Hamilton. Ele participou de um teste de detector de mentiras na Sky Sports, onde teve que responder algumas perguntas sobre a Fórmula 1. Apesar de considerar o heptacampeão britânico como o maior da história, o jovem de 25 anos declarou que se considera mais rápido neste momento.
A primeira pergunta foi sobre se Hamilton é o maior de todos os tempos, o que foi respondido “sim” por George Russell. Logo em seguida, ele foi questionado se é mais rápido que o colega de Mercedes: “Agora, sim”, foi a declaração do piloto, com o detector de mentiras sinalizando que ele falou a verdade.
Embora o jovem piloto se considere mais rápido, Hamilton tem 37 pontos de vantagem na tabela em relação a ele; o experiente piloto da Mercedes ocupa a quarta colocação, enquanto Russell é o sexto.
George Russell vive seu segundo ano como piloto da equipe. Na temporada passada, ele terminou em quarto na classificação geral, com 275 pontos, à frente de Hamilton, que foi o sexto. A expectativa é de evolução para os próximos anos e, quando perguntado sobre se acredita que ganhará um título ao longo da carreira, ele mostrou confiança e disse “sim”.
George Russell fala sobre acidente no GP do Canadá
O piloto teve problemas no GP na América do Norte e não conseguiu terminar a corrida. Após o acidente, ele explicou o que aconteceu:
“Eu apenas fui um pouco aberto na curva 8. Eu sabia que iria bater, mas não esperava que tivesse uma resposta tão violenta”, lamentou o piloto da Mercedes.
“Logo depois, fui para o ar. Quando aterrissei, perdi a retaguarda e estava na parede. Tudo aconteceu realmente de repente”, disse ele sobre seu acidente, que o fez ter problemas na asa e na roda”, disse George Russell.