in

George Russell manda recado sobre erros da Mercedes: “Não acontecerá novamente”

Jovem piloto teve problemas na classificatória e largou apenas na 18ª posição

george russell
Divulgação / Mercedes

George Russell se pronunciou sobre os erros cometidos pela Mercedes e cravou que “não acontecerá novamente” daqui para frente. O piloto inglês teve dificuldades na qualificação no último sábado (22) e largou apenas na 18ª posição no Grande Prêmio de Budapeste, na Hungria.

Ele sofreu com tráfego, com o aquecimento dos pneus duros e teve problemas durante a classificação.

“É decepcionante porque não precisávamos correr tantos riscos”, desabafou ele após terminar entre os últimos. O piloto da Mercedes fez uma grande corrida de recuperação e pulou da antepenúltima para a sexta posição, resultado que foi comemorado pela equipe.

“Foi muito gratificante. Sair de 18 para a sexta posição, o carro estava ótimo”, vibrou o jovem de 25 anos.

Mesmo feliz pelo resultado, ele não deixou de comentar sobre os erros cometidos no fim de semana: “É raro cometermos esse tipo de erro. É o que você merece, eu acho, se não fizer as coisas direito. Não precisávamos estar naquela posição naquele momento”, avaliou George Russell.

Já Lewis Hamilton teve um efeito contrário em questão de expectativa. O heptacampeão largou no topo, mas terminou apenas em quarto após perder as primeiras colocações logo de cara. Sendo assim, a Mercedes não conseguiu alcançar o pódio na Hungria.

“É obviamente decepcionante não termos conseguido mais pontos como equipe neste fim de semana, porque talvez se ambos estivéssemos começando entre os quatro primeiros, um de nós ou até mesmo nós dois pudéssemos ter um pódio”, lamentou Russell.

“A classificação foi clara, não há muito mais a dizer sobre isso. Como equipe, sabemos que cometemos um grande erro e isso não acontecerá novamente. Você aprende muito mais na vida com os fracassos e erros do que com os sucessos, então você meio que precisa deles aqui e ali”, concluiu.

O holandês Max Verstappen disparou ainda mais na liderança e está cada vez mais perto do tricampeonato da Fórmula 1. A próxima corrida será na Bélgica, no domingo (30), às 10h (de Brasília).

Paulo Sérgio Leite da Silva

Escrito por Paulo Sérgio Leite da Silva

Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol.

Comentários

Loading…

WRC

Após vitória de Rovanperã, Rally da Estônia deve sair do calendário do WRC em 2024

Hamilton, Fórmula 1

Lewis Hamilton atualiza situação de renovação contratual com a Mercedes