in

George Russell pede “calma” após desempenho da Mercedes nos TLs do GP da Espanha

Piloto comemorou boa performance nas primeiras atividades, mas ressaltou concorrentes como Leclerc e Verstappen

George Russell, da Mercedes
Russell teve a melhor colocação da temporada com o 3º lugar no GP do Canadá (Divulgação/Mercedes)

A emoção já começou para o GP da Espanha de Fórmula 1. Os treinos livres já foram realizados entre esta sexta-feira (21) e sábado (22), com a classificação iniciando às 11h. A corrida principal será amanhã (23), às 10h.

F1 hoje: veja horários, programação e onde assistir ao GP da Espanha

Pode-se dizer que a Mercedes teve um saldo positivo no primeiro dia de atividades. No TL1, o heptacampeão da F1 ficou em 7º, e seu companheiro de equipe em 4º. Mais tarde, Lewis Hamilton liderou, com George Russell no 8º lugar. No TL3 de mais cedo, 6ª e 5ª posição, respectivamente.

Russell se mostrou satisfeito com os resultados de ontem, afirmando que “isso era o que estavam procurando há muito tempo”. No entanto, pediu para a performance não subir à cabeça.

“Sabemos que na classificação, a Red Bull geralmente cresce. Max (Verstappen) vai com tudo, Carlos (Sainz) parece rápido. Então esperamos uma boa disputa”, comentou.

A Mercedes obteve os melhores resultados da temporada na etapa passada, no Canadá. Com Sérgio Pérez, da RBR, e a dupla da Ferrari sem completarem a prova, Russell ficou com a 3ª colocação e Hamilton com a 4ª. No campeonato dos pilotos, Russell é o 7º, com 69 pontos, à frente de seu companheiro, em 8º, com 55.

Temporada da F1

Antes do GP da Espanha, Verstappen segue firme em busca do tetracampeonato seguido da Fórmula 1. O holandês é o líder do ano com 194 pontos. O vice é Charles Leclerc, da Ferrari, com 138.

Escrito por Guilherme Papa

Comentários

Loading…

Mercedes

F1 hoje: Atualização “secreta” da Mercedes para GP da Espanha é revelada

flavio briatore ex renault toto wolff

Toto Wolff abre o jogo sobre volta de Briatore à Fórmula 1