in ,

George Russell se pronuncia após desqualificação do GP da Bélgica de Fórmula 1

Piloto foi excluído da prova deste domingo após comissários verificarem que seu carro estava abaixo do peso permitido

X/Mercedes

O piloto da Mercedes, George Russell, reagiu à sua desqualificação do Grande Prêmio da Bélgica, que o fez perder sua terceira vitória na Fórmula 1. O britânico havia conseguido um triunfo improvável durante a corrida deste domingo (28) em Spa-Francorchamps. Começando no P6 e comprometendo-se a uma estratégia de parada única, segurou Lewis Hamilton nas últimas voltas.

No entanto, após a bandeira quadriculada, o carro de Russell foi considerado abaixo do peso, com os comissários excluindo-o dos resultados, de modo que seu companheiro de equipe levou a vitória. Falando sobre seu sentimento após a decisão, ele disse: “É de partir o coração ser desqualificado da corrida de hoje. Foi um Grande Prêmio inacreditável; nós fizemos a estratégia de parada única funcionar”.

“No que acabou sendo meu último turno, os pneus continuaram melhorando cada vez mais. Eu estava cuidando deles nos estágios iniciais e, à medida que avançávamos, fiquei cada vez mais convencido de que poderíamos chegar ao fim com eles. Foi um risco que valeu a pena correr e parecia que valeu a pena”, acrescentou.

“Apesar da desqualificação, estou orgulhoso de ter cruzado a linha em primeiro. Também é bom que a equipe ainda tenha conseguido a vitória com Lewis. Ele fez uma ótima corrida e foi o carro mais rápido na estratégia de duas paradas. Embora eu esteja muito decepcionado, sei que nos recuperaremos mais fortes após as férias de verão, começando em Zandvoort”, concluiu.

Chefe da Mercedes fala sobre exclusão de Russell na Bélgica

Comentando a decisão, Toto Wolff observou que a equipe tem de aceitar o fato. “Claramente cometemos um erro e precisamos garantir que aprenderemos com isso. Vamos embora, avaliar o que aconteceu e entender o que deu errado”.

“Perder uma dobradinha é frustrante e só podemos pedir desculpas a George, que fez uma corrida tão forte. Lewis é, claro, foi promovido para P1; ele foi o cara mais rápido nas duas paradas e é um vencedor merecido. Apesar da desqualificação, há muitos pontos positivos que podemos tirar deste fim de semana. Tínhamos um carro que foi a referência na corrida de hoje em duas estratégias diferentes. Há apenas alguns meses, isso seria inconcebível”.

“Entramos nas férias da Fórmula 1 tendo vencido três das últimas quatro corridas. Vamos tentar voltar após o desligamento e com o objetivo de manter nossa trajetória positiva”, finalizou Wolff.

Arthur Santos Eustachio

Escrito por Arthur Santos Eustachio

Atua como produtor de conteúdo para sites e mídias digitais. Escreve notícias sobre esportes em geral - hoje principalmente na área de automobilismo: Fórmula 1, MotoGP e Nascar. Já trabalhou na 365Scores e como administrador de páginas esportivas.

Comentários

Loading…

Band

Transmissão da Fórmula 1 ao vivo na Band coloca emissora em quarto lugar na audiência

Helmut Marko critica desempenho de Sergio Pérez no GP da Bélgica de Fórmula 1