Lando Norris foi uma grata surpresa no Grande Prêmio da China de Fórmula 1 deste domingo (21). Em mais uma madrugada no horário de Brasília, Max Verstappen não encontrou dificuldades para vencer novamente, dando ainda mais destaque à P2 de seu amigo britânico.
No contexto geral, todo o fim de semana em Xangai foi então excelente para o piloto da McLaren, que também havia celebrado a pole position para a corrida sprint do último sábado (20).
Leia também:
– Sem surpresas! Max Verstappen vence com facilidade o GP da China
– Hamilton celebra momentos de liderança na China: “Havia esquecido a sensação”
Em uma prova consistente, Lando Norris ultrapassou o RB20 de Sergio Pérez ainda no início da corrida e chegou a liderar a prova por um curto período devido a um pit stop de Max. Após isso, ele administrou então um ritmo excelente para manter boa distância em relação ao mexicano.
A boa condução do piloto de 24 anos rendeu a ele também o prêmio de piloto do dia. Essa foi a décima quinta ocasião em que Norris encerrou uma corrida no pódio.
Lando Norris surpreso em Xangai
Apesar de não colocar um de seus carros entre os três primeiros na classificação, a Ferrari chegou à corrida principal no Circuito Internacional de Xangai como a favorita a dificultar mais uma dobradinha da Red Bull Racing.
Assim, conforme destacado em matéria do portal GPblog, nem mesmo Norris acreditava que, no fim, o máximo que a escuderia italiana alcançaria na China seriam as primeiras duas posições fora do pódio: “Fiquei surpreso com muitas coisas: a falta de ritmo da Ferrari, nosso bom ritmo e, acho, nossa comparação com a Red Bull, que foi surpreendente. Eu simplesmente não estava esperando por hoje“.
O jovem britânico não escondeu sua satisfação e surpresa pela segunda colocação conquistada na China, indo assim na contramão de suas apostas antes da corrida deste domingo.
“Estou muito feliz. Não sei por que, não era a corrida que eu esperava fazer hoje, mas me senti confortável e consegui controlar bastante os pneus, o que foi uma tarefa mais fácil do que a que eu poderia ter feito ontem“; revelou Lando. “Eu podia simplesmente empurrar, o carro estava ótimo e eu me sentia confortável. Portanto, um bom dia, bons pontos e outro pódio. Estou muito feliz”; reafirmou o piloto da McLaren.