in

GP da Holanda pode sair do calendário da Fórmula 1; saiba mais

Organizador da corrida, Robert van Overdijk, acredita que 2025 pode ser o último ano do Circuito de Park Zandvoort na categoria

Torcida de Max Verstappen
Reprodução/DutchGrandPrix.com

O diretor do GP da Holanda admitiu que a prova corre o risco de deixar o calendário da Fórmula 1 em futuro próximo. Falando ao De Telegraaf, Robert van Overdijk alimentou dúvidas de que não estenderão o contrato com a categoria além de 2025

A corrida tem sido uma das várias que estão sob ameaça, já que a expansão global do esporte consome o calendário, com vários circuitos de rua em grandes cidades, como a estreia de Madri e Las Vegas, superando as pistas tradicionais.

Zandvoort tem um contrato para sediar a corrida na Fórmula 1 em 2025, mas não além disso, deixando um espaço a ser preenchido por especulações sobre o futuro do evento.

“No momento, os riscos são muito grandes, mas é claro que estamos fazendo tudo o que podemos para ver se uma corrida depois de 2025 ainda é possível”, disse van Overdijk.

“Não estamos fora com certeza, mas está óbvio que a situação é precária. Não é por causa do nosso relacionamento com a Fórmula 1, porque ela ainda é fantástica. Mas espero que todos na Holanda também percebam que organizar um evento tão grande em nosso país não é algo garantido. Tivemos sucesso nos últimos anos graças a várias partes que ousaram arriscar”, acrescentou ele, finalizando.

O GP da Holanda é, aliás, a corrida que abre a segunda metade da temporada 2024 após a pausa para férias. A prova ocorre no dia 25 de agosto, às 10h (horário de Brasília), no Circuito de Park Zandvoort.

Arthur Santos Eustachio

Escrito por Arthur Santos Eustachio

Atua como produtor de conteúdo para sites e mídias digitais. Escreve notícias sobre esportes em geral - hoje principalmente na área de automobilismo: Fórmula 1, MotoGP e Nascar. Já trabalhou na 365Scores e como administrador de páginas esportivas.

Comentários

Loading…

James Vowles é o chefe de equipe da Williams na Fórmula 1.

F1 hoje: Williams não confirma supostas cláusulas em contrato de Carlos Sainz

Szafnauer Aston Martin

Szafnauer trabalha com novo projeto de equipe dos EUA na Fórmula 1