O diretor do GP da Holanda admitiu que a prova corre o risco de deixar o calendário da Fórmula 1 em futuro próximo. Falando ao De Telegraaf, Robert van Overdijk alimentou dúvidas de que não estenderão o contrato com a categoria além de 2025
A corrida tem sido uma das várias que estão sob ameaça, já que a expansão global do esporte consome o calendário, com vários circuitos de rua em grandes cidades, como a estreia de Madri e Las Vegas, superando as pistas tradicionais.
Zandvoort tem um contrato para sediar a corrida na Fórmula 1 em 2025, mas não além disso, deixando um espaço a ser preenchido por especulações sobre o futuro do evento.
“No momento, os riscos são muito grandes, mas é claro que estamos fazendo tudo o que podemos para ver se uma corrida depois de 2025 ainda é possível”, disse van Overdijk.
“Não estamos fora com certeza, mas está óbvio que a situação é precária. Não é por causa do nosso relacionamento com a Fórmula 1, porque ela ainda é fantástica. Mas espero que todos na Holanda também percebam que organizar um evento tão grande em nosso país não é algo garantido. Tivemos sucesso nos últimos anos graças a várias partes que ousaram arriscar”, acrescentou ele, finalizando.
O GP da Holanda é, aliás, a corrida que abre a segunda metade da temporada 2024 após a pausa para férias. A prova ocorre no dia 25 de agosto, às 10h (horário de Brasília), no Circuito de Park Zandvoort.