in

GP do Canadá 2011: A épica vitória de Jenson Button

O GP do Canadá de 2011 foi uma das corridas mais emocionantes da história do autódromo Gilles Villeneuve

Jenson Button
Divulgação / McLaren

O GP do Canadá de 2011 foi uma das corridas mais emocionantes da história do autódromo Gilles Villeneuve. Nesta corrida Jenson Button mostrou sua habilidade e força ao vencer a prova.

Para muitos especialistas em Fórmula 1, a vitória de Jenson Button no Grande Prêmio do Canadá de 2011 é uma das reviravoltas mais memoráveis ​​e impressionantes da história do automobilismo.

Em um ano dominado pela Red Bull de Sebastian Vettel, que então liderava o campeonato seguido de longe por Lewis Hamilton, tudo indicava mais uma vitória do alemão. Tanto é assim que Vettel dominou os treinos e conseguiu sair na pole position. Porém, havia uma coisa que não estava presente durante os treinos: chuva, muita chuva.

O GP do Canadá começou com Button na sétima posição. Durante a corrida, o piloto sofreu vários infortúnios. No entanto, ele fez excelentes manobras e decisões no decorrer da prova e foi subindo no grid até terminar em primeiro.

A corrida foi marcada por condições climáticas instáveis e muita chuva. Foram inúmeras as paradas, a maioria em razão da tempestade que atingiu a pista canadense. 

A vitória de Button ocorreu, em grande parte, em função da enorme capacidade que o piloto encontrou para se ajustar a essas condições mutáveis e tirar muito proveito das mesmas. Nesse dia, Button deu uma verdadeira aula de como utilizar paradas estratégicas nos boxes.

Voltas finais do GP do Canadá

Nos últimos momentos da corrida, Button fez várias voltas impressionantes e foi subindo no pelotão que liderava a disputa. Nessas voltas, ele ultrapassou vários concorrentes em situações complicadíssimas. Porém, a principal delas foi uma batalha emocionante contra Sebastian Vettel.

Assista ao GP do Canadá na íntegra aqui:

Renato Roschel

Escrito por Renato Roschel

Editor-chefe do Nas Pistas. Há mais de 30 anos com trabalhos nas áreas de jornalismo e produção de conteúdo. Já colaborou para jornais como Folha de S. Paulo e Valor Econômico. Foi correspondente da Rádio Eldorado em Londres, editor da Revista Osesp e é tradutor, revisor, organizador e autor de diversos livros, entre eles, Literatura Livre: ensaios sobre ficções que formaram o Brasil, obra publicada pelo Sesc em 2022.

Comentários

Loading…

George Russell, piloto da Mercedes na Fórmula 1.

F1 hoje: Russell projeta corridas melhores com os novos regulamentos

Equipe Farben reedita dupla Marçal Muller e Enzo Elias para temporada 2024 da Porsche Endurance Challenge