O piloto da Sauber, Guanyu Zhou, revelou que está aberto a retornar à Alpine em 2025 enquanto avalia as opções disponíveis para preservar seu lugar na Fórmula 1. Zhou está entre os vários pilotos que lutam para garantir suas perspectivas após a temporada em andamento, já que seu contrato atual com a Sauber termina neste semestre.
A decisão da Sauber de contratar Nico Hulkenberg da Haas para 2025 confirmou que Zhou ou seu companheiro de equipe Valtteri Bottas estará deixando a equipe. No entanto, a equipe também está se movimentando para contratar Carlos Sainz.
Ou seja, com Sainz também envolvido em negociações com a Williams, Zhou entende não existe nenhuma garantia de permanência para a próxima temporada. Quando questionado se a Alpine poderia ser uma opção para ele em 2025, Zhou disse abertamente que pode retornar para a Alpine.
Aspas de Guanyu Zhou, piloto da Sauber
“Acho que o outro lugar da Sauber ainda está disponível, então ainda temos uma opção. E claro, com a Alpine sempre tive uma ligação muito boa no passado porque foi aí que realmente me ajudou a ter a oportunidade talvez antes da Fórmula 1.”
“E então estou muito grato por ingressar na Alfa Romeo na época e na Sauber por ter a chance. Então agora estou aberto a outras equipes ou à discussão sobre meu futuro. Nada foi confirmado, mas sinto que deveria haver uma vaga para mim no futuro neste grid, mas não sei onde.”
“Não quero ser reserva, não quero tirar um ano de folga. Não acho que nesta idade da minha carreira, eu realmente não quero tirar um ano de folga porque na Fórmula 1, quando você tira um ano de folga, é difícil voltar. Só porque você não está correndo, é um nível muito alto e a cada ano os carros mudam e você precisa se adaptar, você precisa entender algo diferente.”