in

Haas anuncia saída de Nico Hulkenberg, que irá para Audi em 2025

Chefe da equipe, Ayao Komatsu, agradeceu os serviços prestados pelo piloto alemão durante sua passagem; leia mais

Reprodução/F1

A Haas oficializou a saída do piloto Nico Hulkenberg ao fim da temporada de 2024. Pouco depois, a Sauber, que correrá como Audi a partir de 2026, confirmou que o atleta a1emão pilotará pela equipe em 2025.

A notícia vem após relatos anteriores desta semana de que Hulkenberg havia sido contratado como o primeiro piloto da Audi para liderar o projeto da equipe assim que eles assumirem a direção da Sauber a partir de 2026.

O chefe da Haas, Ayao Komatsu, revelou sua gratidão pela passagem do piloto no time, declarando que seu papel foi inestimável. “Gostaria de estender meus agradecimentos a Nico por suas contribuições à equipe durante o tempo em que esteve aqui conosco; ele tem sido um grande jogador e alguém com quem gostamos muito de trabalhar”, disse ele em comunicado.

“Sua experiência e feedback provaram ser inestimáveis para nós em termos de melhorar nosso desempenho geral, um fato que é claramente evidente tanto em seu desempenho de qualificação quanto de corrida no VF-24 nesta temporada Há muito mais corridas pela frente este ano, então esperamos continuar a nos beneficiar de suas contribuições durante o restante da campanha 2024″, acrescentou.

Hulkenberg somou nove pontos em sua primeira temporada com a equipe, superando seu companheiro Kevin Magnussen. O piloto alemão, que estreou em Grandes Prêmios com a Williams em 2010, já marcou pontos em três das cinco primeiras corridas desta temporada, incluindo um 10º lugar no Grande Prêmio da China.

Arthur Santos Eustachio

Escrito por Arthur Santos Eustachio

Meu nome é Arthur Santos Eustachio. Sou formado em Jornalismo pela Cásper Líbero.

Atuo como produtor de conteúdo para sites e mídias digitais. Escrevo notícias sobre esportes em geral - hoje principalmente na área de automobilismo: Fórmula 1, MotoGP e Nascar. Já trabalhei na 365Scores e como administrador de páginas esportivas.

Meus esportes favoritos são futebol, tênis, basquete e Fórmula 1. Minhas maiores referências são Cristiano Ronaldo, Novak Djokovic e Max Verstappen.

No mais, curto ler, ouvir música, assistir filmes e, claro, praticar esportes.

Comentários

Loading…

Ferrari

Equipe da Ferrari brigou internamente após Grande Prêmio da China

Nico Rosberg, ex-Mercedes

Rosberg aponta “semelhanças” entre Charles Leclerc e Lewis Hamilton