in

Haas fica impressionada com rendimento de Oliver Bearman em TL1

Jovem piloto fez parte de uma das novidades entre as equipes do grid, e acabou sendo elogiado por chefe da Haas

Haas
Divulgação - Haas

A última sexta-feira (26) de atividades no GP do México foi marcada pela movimentações de diversos jovens participando do primeiro treino livre do circuito. Na Haas, a novidade foi o jovem Oliver Baerman, de apenas 17 anos. Acionado para testar o carro, o garoto correspondeu às expectativas e foi bastante elogiado.

Responsável pela direção de engenharia da Haas, Ayao Komatsu destacou que o inglês “não errou” em sua apresentação, e já tinha uma bagagem por ter corrido na Ferrari SF21 há dois anos, como parte da preparação para figurar na F1.

Nas voltas dadas no GP do México, Baerman terminou a sessão no 15º lugar, três posições e 0,3 segundos atrás do companheiro de Haas, Nico Hulkenberg, que completa o GP de número 200 na carreira em solo mexicano.

“Não acho que possamos culpá-lo. Ele se saiu muito bem, desde a preparação inicial ele tem sido muito profissional, muito, muito fácil de lidar. E então, em cada processo, não tenho o que reclamar. E hoje com tranquilidade ele entendeu os objetivos de cada execução”, iniciou o chefe de automobilismo da Haas, explicando mais pontos do desempenho de Baerman.

“Ele não errou, na verdade. Ele não maximizou a volta suave, a diferença de tempo, a volta de Nico também não foi boa, então você não pode ler muito sobre isso. Mas em termos de feedback, foi um envolvimento muito bom com seus engenheiros. Trabalho muito, muito bom. Muito impressionado.

Ainda no papo, Komatsu foi indagado se ficou satisfeito com o rendimento do jovem piloto, e rechaçou comparações do garoto com Charles Leclerc, que iniciou a trajetória no automobilismo defendendo as cores da Haas.

“Não acho que você possa esperar muito melhor. E certamente, melhor do que minhas expectativas também. Não que minha expectativa fosse baixa, mas isso foi muito profissional. E ele não errou. E a comunicação e o feedback também foram muito bons. Então, realmente, não tenho do que reclamar. Então, foi um TL1 realmente impressionante.”

Escrito por Cido Vieira

Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalha no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo futebol e o automobilismo

Comentários

Loading…

Enzo Elias parte para corrida de recuperação após classificação embaralhada por chuva no Velocitta

Horner, Red Bull

Horner abre o jogo sobre rumores de rivalidade entre Verstappen e Pérez