Depois de ser escalado para atuar no Grande Prêmio de Silverstone, Oliver Bearman foi promovido a piloto titular da Haas, na equipe de Fórmula 1. De acordo com informações oficiais, o contrato é válido por vários anos e só entrará em vigor a partir de 2025.
“É difícil encontrar palavras para falar o quanto isso significa. Dizer em voz alta que serei piloto de Fórmula 1 da Haas me deixa imensamente orgulhoso. Ser uma das poucas pessoas que conseguem fazer o que sonhavam é algo incrível”, declarou o britânico.
Oliver Bearman também agradeceu ao investidor da escuderia, Gene Haas, e o responsável por chefiar a equipe na categoria, Ayao Komatsu.
“Eu realmente gostei de trabalhar com todos desde a primeira vez que nos conhecemos no México. Mal posso esperar para aproveitar este momento com eles. Espero que sejam muitos mais no momento”, completou.
Gene Haas se disse “satisfeito” pelo acordo e lembrou o desempenho de Oliver Bearman no Grande Prêmio da Arábia Saudita, quando o britânico foi escalado, pela Ferrari, para substituir Carlos Sainz.
“Ele é, sem dúvida, um novato promissor. Não apenas com base nisso, mas também pelo tempo que passou desenvolvendo seu relacionamento com nossa equipe. Estou animado para ver como ele cresce como piloto”, disse.
“A contratação mostra que seguimos investindo em talentos, tanto dentro como fora da pista, ao mesmo tempo em que continuamos disputando no mais alto nível”, finalizou Haas.
Ayao Komatsu, também se manifestou. “É emocionante dar a um jovem piloto tão talentoso a primeira vaga como titular na Fórmula 1. Ele virou um piloto muito maduro sob a orientação da Ferrrari. O mundo viu isso”, elogiou.
“Bearman provou que estava pronto para o trabalho. Nós vimos isso quando o colocamos nos veículos da Haas em sessões de treino livre. Estamos ansiosos para desenvolvê-lo ainda mais como piloto e colher os benefícios de seu talento”, prosseguiu.
Komatsu também falou sobre a postura do competidor. “Ele é uma ótima pessoa. Um acréscimo bem-vindo à equipe, quando se junta nos fins de semana. Sabemos que este relacionamento vai ser de longo prazo. É algo positivo a todos”, concluiu.