Depois de um ano complicado em termos de rendimento na Mercedes, Lewis Hamilton prospecta dias melhores para a temporada 2024. Em entrevista recente, o heptacampeão de Fórmula 1 disse “ser um sonho” se o carro do próximo ano não fosse um réplica do conflituoso e problemático W14, com o qual encontrou muitas dificuldades.
A exemplo do que já tinha enfrentado em 2022, Lewis Hamilton completou uma temporada cheia sem sequer uma vitória nesta temporada que se encerrou no final de novembro. A Mercedes, por sua vez, ficou sem triunfar pela primeira desde 2011, em um ano dominado de forma massacrante pela Red Bull Racing.
Para 2024, Lewis Hamilton e a Mercedes aspiram pretensões ousadas e de muita esperança, visando que o W15 seja um carro promissor.
“Houve alguns pontos positivos, como conseguir a pole position em Budapeste, o que não achávamos que seria possível quando dirigi o carro pela primeira vez. A atualização que vimos na Áustria e o fato de que com mais algumas voltas poderíamos estar no campo de tiro para a vitória mostra que estamos lentamente transformando este carro em uma máquina mais competitiva”, pontuou Lewis Hamilton.
“Ficou mais agradável dirigir e estar em uma posição em que você realmente anda para frente em vez de para trás. Tem sido positivo, mas ainda não é fundamentalmente um carro vencedor, e é isso que temos que mudar no próximo ano”, seguiu o piloto da Mercedes.
“O sonho é ter certeza de que, quando começarmos em fevereiro do próximo ano, o carro não seja uma réplica do carro deste ano e pareça exatamente o mesmo, mas tenho certeza de que não será o caso”, complementou Lewis Hamilton, destacando que a escuderia alemã está sob forte pressão para entregar bons resultados em 2024 e findar uma incômoda “seca” e lute de igual para igual com a RBR.