in

Hamilton “assumiu o comando” ao ir para a Ferrari, avalia Damon Hill

Lewis Hamilton vai deixar a Mercedes para defender a Ferrari
Lewis Hamilton vai deixar a Mercedes para defender a Ferrari (foto: divulgação/Fórmula 1)

Lewis Hamilton deixou de ser meramente um funcionário para se tornar protagonista, na tomada de decisões. Esta é a avaliação do campeão mundial Damon Hill sobre a transferência do britânico para a Ferrari.  

O competidor vai deixar a Mercedes após vários anos de parceria e será companheiro de Charles Leclerc a partir da temporada 2025 da Fórmula 1. 

“Hamilton assumiu o comando da própria carreira. Não é como se a Mercedes tivesse dito a ele: ‘assinamos com outro piloto’. Foi o que aconteceu comigo”, avaliou Damon Hill, ao debater o tema ao vivo, no canal Sky Sports. 

“Sabemos que a decisão tem influência do romantismo, história e benefícios da marca Ferrari. É um fato. Mas acredito que há outros detalhes nesse contexto, além de termos esportivos”, acrescentou. 

De 2014 a 2021, a Mercedes foi oito vezes seguida campeã de construtores na Fórmula 1. Entretanto, perdeu força nos últimos dois anos. Foi superada pela Red Bull Racing (RBR) e ficou mais próxima da Ferrari. 

A equipe alemã superou a rival italiana, no ano passado, por 409 a 406 pontos. O cenário foi diferente em 2022: 554 a 515 pontos para a escuderia de Maranello. 

“A Ferrari está começando a juntar os componentes e obter resultados. Acho que, se pudesse escolher entre ela e Mercedes, que lhe dão o mesmo equipamento, eu preferiria ir para a Ferrari e tentar algo diferente”, finalizou Damon Hill. 

A temporada 2024 da Fórmula 1 vai ser disputada de 29 de fevereiro até 8 de dezembro e vai ter 24 provas ao todo, sendo a primeira delas o Grande Prêmio do Bahrein e o GP de Abu Dhabi a última. 

O GP do Brasil é a 21° corrida do calendário e vai ocorrer de 1 a 3 de dezembro, no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, na cidade de São Paulo. 

Comentários

Loading…

Helmuk Marko, Red Bull

Chefe da Red Bull manda recado para Mercedes sobre Verstappen

Carlos Sainz vai sair da Ferrari em 2025

De saída da Ferrari, Sainz não fará jogo de equipe, avalia Jacques Villeneuve