in

Hamilton comemora primeira vitória de Norris: “Estou muito feliz por vê-lo destronar a Red Bull” 

Sete vezes campeão da Fórmula 1, Hamilton celebrou a primeira vitória do compatriota na Fórmula 1 após 110 corridas e 15 pódios

Lewis Hamilton
Lewis Hamilton (Reprodução / X - Mercedes)

Lando Norris enfim venceu sua primeira corrida na Fórmula 1. O piloto da McLaren superou o favorito Max Verstappen no Grande Prêmio de Miami e fez história nos Estados Unidos. Após a corrida, o britânico foi muito festejado e recebeu diversos elogios — Lewis Hamilton, por exemplo, comemorou a vitória do compatriota.

Apesar de mais um fim de semana complicado com a Mercedes, terminando a corrida na sexta colocação, Hamilton não deixou de celebrar a primeira vitória de Norris. O heptacampeão não perdeu a oportunidade de alfinetar a Red Bull.

+ Lewis Hamilton ‘aprova’ Adrian Newey na Ferrari: “Seria incrível”

“Em primeiro lugar, tive minha primeira vitória com a McLaren, estou muito feliz por ver a McLaren de volta ao topo, acho que Zak (Brown) e toda a equipe fizeram um trabalho incrível. Eu estava com eles desde os 13 anos de idade, por isso estou muito feliz. Ele ainda é uma grande parte do meu coração, então estou muito feliz por vê-lo voltar ao topo e também destronar a Bulls”, disse Hamilton.

“E quanto a Lando, eu o conheço muito bem, tenho um relacionamento decente, sei como é ter a primeira vitória no Grande Prêmio, como é especial. Então, eu não poderia estar mais feliz por ele. Espero realmente que ele possa apreciar o momento e aproveitá-lo, porque é algo muito importante”, completou.

Norris precisou de 110 Grandes Prêmios para conquistar sua primeira vitória na Fórmula 1. Antes disso, o piloto da McLaren já havia subido ao pódio em 15 oportunidades, mas nenhuma no posto mais alto. Com a vitória, o britânico subiu para a quarta colocação na classificação do campeonato, mas ainda muito atrás do líder Max Verstappen. Atualmente a diferença é de 53 pontos.

Lando Norris comemora primeira vitória:

Em entrevista após sua primeira vitória na F1, Lando Norris comemorou – e muito – o resultado conquistado no GP de Miami.

“Já era hora. Fazia muito tempo que eu estava esperando, mas finalmente consegui. Finalmente consegui vencer para a equipe. Foi uma corrida difícil, mas finalmente cheguei ao topo. Estou muito feliz”, disse.

“O fim de semana inteiro foi bom. Tive pequenos contratempos ao longo do caminho. Na sexta-feira, eu sabia que tinha ritmo de corrida, mas hoje conseguimos fazer isso com a estratégia perfeita. Estou muito orgulhoso. Muitas pessoas duvidaram de mim ao longo do caminho. Cometi erros nos últimos cinco anos, mas hoje conseguimos fazer tudo certo. Fiquei com a McLaren porque acreditei neles”, completou.

Danielle Barbosa

Escrito por Danielle Barbosa

Jornalista.

Comentários

Loading…

Foto de Fernando Alonso para ilustrar o piloto espanhol que teria tido oferta de subsituir o mexicano Sergio Pérez recusada pela equipe Red Bull Racing

Alonso fala com presidente da FIA após acusação de perseguição aos pilotos espanhóis

Pai de Verstappen admite discussão com Horner

Christian Horner diz que Toto Wolff e Zak Brown tentam “desestabilizar” Red Bull