in

Hamilton defende Susie Wolff e apoia queixa criminal que diretora apresentou contra a FIA

Hamilton espera que a decisão de Susie Wolff crie mudanças e gere um impacto positivo para as mulheres no automobilismo

Hamilton se manifesta sobre saída da Mercedes
X.com/Mercedes

Lewis Hamilton se manifestou após Susie Wolff, diretora da F1 Academy, apresentar uma queixa criminal contra a FIA. O piloto da Mercedes defendeu a esposa de Toto Wolff e demonstrou seu apoio ao casal.

Susie Wolff apresentou uma queixa no início de março após ela e Toto serem investigados pela FIA após supostas reclamações sobre o compartilhamento de informações.  O casal sempre negou as acusações e contaram com o apoio de todas as equipes da Fórmula 1. No comunicado, as equipes afirmaram que não estavam por trás da queixa, o que levou a federação a abandonar o caso.

Hamilton elogiou a postura corajosa de Susie Wolff. “Em primeiro lugar, estou incrivelmente orgulhoso de Susie. Eu acho que ela é bastante corajosa e defende ótimos valores. Ela é uma líder, e em um mundo onde muitas vezes as pessoas ficam em silêncio, o fato de ela se levantar envia uma mensagem muito boa”.

“Adoro que ela tenha tirado isso deste mundo, feito (a denúncia) por fora, porque há uma verdadeira falta de responsabilidade aqui dentro deste esporte, dentro da FIA, coisas que estão acontecendo a portas fechadas. Não há transparência, claramente não há responsabilidade, e precisamos disso, acho que os fãs precisam disso. Como você pode confiar no esporte e no que está acontecendo aqui se não tem isso?”

+Wolff não esconde mágoa com caso de investigação na Fórmula 1 

“Espero que essa posição que ela tomou agora crie mudanças e tenha um impacto positivo. Principalmente para as mulheres, ainda é um esporte dominado pelos homens. Vivemos em uma época em que a mensagem é: se você fizer uma reclamação, será demitido. E essa é uma narrativa terrível de se projetar para o mundo. Principalmente quando falamos de inclusão aqui no esporte, precisamos assegurar que os valores fundamentais sejam respeitados”, completou.

Danielle Barbosa

Escrito por Danielle Barbosa

Jornalista.

Comentários

Loading…

Pilotos da Fórmula E na Neo Química Arena

Pilotos da Fórmula E são recebidos pelo Corinthians na Neo Química Arena; assista

Max Verstappen e Sergio Pérez, da Red Bull

Pérez comenta rumores sobre possível saída de Verstappen da Red Bull: “Seria um golpe para a equipe“