in

Pérez comenta rumores sobre possível saída de Verstappen da Red Bull: “Seria um golpe para a equipe“

Verstappen tem sido especulado para reforçar a Mercedes a partir de 2025 em meio ao momento turbulento nos bastidores da Red Bull

Max Verstappen e Sergio Pérez, da Red Bull
Reprodução / Red Bull

Sergio Pérez ainda não sabe ainda vai correr em 2025, já que seu contrato com a Red Bull termina ao fim da temporada. O mexicano, entretanto, acredita que a equipe asutríaca sofreria um impacto muito maior se Max Verstappen deixasse o time. O holandês tem sido especulado para substituir Lewis Hamilton na Mercedes na próxima temporada.

Questionado sobre a possível saída de Verstappen da Red Bull, Pérez evitou se aprofundar sobre o assunto. O mexicano foi perguntado sobre a suposta cláusula que permitiria que o holandês deixasse a equipe antes do fim do contrato. Nesse cenário, essa cláusula pode ser ativada se o consultor Helmut Marko deixar o cargo.  

“Eu não tenho essa cláusula. Não sei que cláusula Max tem em seu contrato. Acho que é melhor você perguntar a ele. Acho que Max, até onde eu sei, tem um contrato com a equipe e está totalmente comprometido com a equipe. Quanto ao resto, acho que não cabe a mim comentar. Não tem nada a ver comigo. Estou concentrado em minhas decisões, no que tenho de fazer. Acho que não cabe a nós falar sobre outros pilotos quando não conhecemos nenhum fato”, disse Pérez.

+ Ex-piloto revela que Verstappen está perto de acordo com a Mercedes

“Acho que a equipe está em uma posição muito forte porque, com os resultados que estamos tendo atualmente, a harmonia está presente na equipe. Acho que para conseguir isso, você precisa de muitos anos. No momento, todos na equipe estão trabalhando muito bem juntos. Todo o grupo de engenharia está realmente unido. E você pode ver isso na pista e como fomos eficientes no último ano. Portanto, acho que é uma posição muito forte. Não vejo nenhuma razão para mudar isso. Obviamente, seria um golpe para a equipe se Max saísse”, acrescentou.

Marko desconversa sobre o assunto:

Quem também foi perguntado recentemente sobre a possível saída de Verstappen da Red Bull foi Helmut Marko. O consultor da equipe, contudo, evitou responder qualquer coisa sobre o tema.

Perguntado se já havia conversado com Verstappen sobre uma mudança para a Mercedes, Marko foi breve. “Nós mantemos isso em segredo. Você não deve esperar uma resposta séria de mim sobre isso”, disse.

Avatar

Escrito por Danielle Barbosa

Comentários

Loading…

Hamilton se manifesta sobre saída da Mercedes

Hamilton defende Susie Wolff e apoia queixa criminal que diretora apresentou contra a FIA

Correndo com os meninos na minha cabeça. Literalmente!