in

Hamilton desabafa sobre carro da Mercedes após GP da Hungria

Hamilton não escondeu a decepção em ter sido facilmente superado por Max Verstappen e pelos dois pilotos da McLaren na Hungria

Lewis Hamilton
Divulgação/ Twitter Mercedes

Lewis Hamilton ficou extremamente decepcionado com o desempenho de seu carro durante o GP da Hungria no último domingo (23). A decepção maior ficou por conta do festival de ultrapassagens sofrido na primeira volta.

O heptacampeão mundial conseguiu uma pole position em Hungaroring no sábado (22), ao superar Max Verstappen por 0,003 segundos. Foi sua primeira pole position desde o Grande Prêmio da Arábia Saudita de 2021.

Mas, apesar do ritmo claro do Mercedes W14 em uma única volta, Hamilton não conseguiu fazer nada para evitar a queda ao longo da corrida húngara. Ele perdeu para Verstappen na corrida para a primeira curva e, depois de ser forçado a abrir a curva, também foi ultrapassado pela dupla da McLaren, Oscar Piastri e Lando Norris.

A partir de então, Hamilton não parecia ter ritmo para lutar contra uma recuperação – já que foi incomodado por Sergio Perez, da Red Bull, mas pelo menos conseguiu encontrar uma maneira de ultrapassar Piastri no final da quarta posição.

Embora o resultado tenha sido muito menor do que muitos de seus fãs gostariam, Hamilton disse que estava longe de ser desanimado, já que lhe disseram na manhã da corrida que seu carro não seria capaz de enfrentar Verstappen. Mesmo assim, o piloto não escondeu a frustração de aceitar a realidade atual da Mercedes.

Mas, embora Hamilton tenha chegado em quarto lugar, seu chefe de equipe, Toto Wolff, reconheceu que a Mercedes tinha potencial para fazer melhor – mas cometeu um erro ao ser muito cautelosa ao cuidar dos pneus desde o início.

Aspas de Lewis Hamilton, piloto da Mercedes

“Acho que é óbvio que não somos os mais rápidos. Não temos o carro mais rápido, mas estou muito orgulhoso de mim mesmo e do trabalho que fizemos para conseguir a pole position e superar o campeão mundial e os outros dois carros que foram mais rápidos que nós.”

“Na corrida, o que aconteceu foi só realidade. A realidade é que não somos rápidos o suficiente. Eles já me disseram em uma reunião de estratégia que eu seria pelo menos cinco décimos mais lento que o Red Bull. Então a batalha não foi contra Max Verstappen, mas eu esperava que pudéssemos duelar contra os McLarens. Mas a McLaren também foi muito rápida para nós.”

Fabricio Carvalho

Escrito por Fabricio Carvalho

Jornalista baseado no Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre esportes nacional e internacional

Comentários

Loading…

tyler reddick toyota

Tyler Reddick não esconde irritação após advertência tardia em Pocono

WRC

Após vitória de Rovanperã, Rally da Estônia deve sair do calendário do WRC em 2024