Heptacampeão mundial e principal nome da Mercedes, Lewis Hamilton segue mantendo um jogo de equipe, por isso tem recebido elogios. No GP de Miami, uma atitude do britânico chamou a atenção e foi comentada pelo chefe da Mercedes, Toto Wolff. Hamilton recebeu um pedido da equipe para que deixasse o companheiro George Russell ultrapassá-lo, o que foi respondido de forma positiva pelo campeão do mundo de Fórmula 1.
Isso se deu por conta da classificação, visto que Russell largou em 6º e Hamilton em 13º. No fim, Russell ficou em 4º e Hamilton fez uma corrida de recuperação, ficando em 6º.
“Ver dois companheiros de equipe, ambos de altíssimo nível e tão diretos. Isso é muito bom em um momento tão difícil. O carro estava melhor na corrida do que na classificação”, disse Toto Wolff`à imprensa sobre Hamilton e Russell no GP de Miami.
“De 13º é muito difícil se você largar com a mesma estratégia de todos os outros para ultrapassar”, seguiu o chefe da Mercedes sobre a posição do heptacampeão do mundo na corrida.
“Portanto, fomos com composto de pneu duro. Depois vimos que outros pensavam o mesmo. Considerando a estratégia, a esperança que tínhamos, de que ninguém largasse de duros, foi diminuída, ele fez uma grande corrida”, elogiou Wolff após Hamilton deixar Russell tomar à frente.
Veja o que a equipe disse para Hamilton
A Mercedes fez o pedido para Hamilton durante o GP de Miami após Russell parar primeiro e voltar atrás na pista. Com isso, o engenheiro fez o pedido para Lewis.
“Temos George 1.1s atrás. Não estamos competindo com ele”, disse o engenheiro a Hamilton após a parada. “Estamos competindo com Esteban Ocon. Portanto, não vamos nos segurar.”
Lewis rapidamente respondeu a seu engenheiro: “Ele pode ultrapassar, mas eu não vou tirar o pé antes.”
Na classificação de pilotos, Lewis Hamilton atualmente é o quarto colocado, com 56 pontos e um pódio na temporada 2023 da Fórmula 1. George Russell, por sua vez, é o sexto colocado, tendo 40 pontos e nenhum pódio no ano. O líder é o holandês Max Verstappen, da Red Bull.