A Mercedes está longe de seu melhor momento na Fórmula 1 e terminou mais uma temporada de muitos altos e baixos. A equipe de Brackley segue buscando reencontrar o caminho do perfeito desenvolvimento do carro, mas ainda sem sucesso. Em meio a fase complicada vivida pela equipe, Lewis Hamilton fez questão de destacar a liderança de Toto Wolff.
O heptacampeão da Fórmula 1 afirmou que Wolff tem trabalhado internamente para manter o ânimo durante a má fase da equipe. Nos bastidores, o tom é de pessimismo para os próximos anos, já que a vantagem da Red Bull para as rivais ainda é grande. Em 2023, por exemplo, a Mercedes encerrou o ano como vice-campeã de construtores, mas diferença para a equipe austríaca foi de impressionantes 451 pontos.
+ Verstappen comenta jejum de vitórias de Lewis Hamilton na Fórmula 1
Nesse cenário, a tendência é de que a Red Bull sustente o domínio da categoria pelo menos por mais dois anos. A esperança das equipes rivais está na mudança do regulamento a partir de 2026. Hamilton, entretanto, ignorou a vantagem da RBR e exaltou o trabalho que tem sido feito por Toto Wolff.
“Toto é um líder incrível, eu o conheço há muito tempo. Entramos na equipe na mesma época. Crescer com a equipe tem sido uma caminhada interessante para ambos, ver a visão dele crescer e progredir dentro da estrutura do time. Ele não perdeu um pingo de competitividade, é extremamente competitivo”, assegurou o britânico.
“Ele é um líder muito, muito acessível, as pessoas se identificam com ele, com suas emoções, com sua compaixão e motivação. Ele é muito compreensivo. E não tem sido fácil para ninguém da equipe estar trabalhando em algo, mas não sair do jeito que se deseja. Acho que tivemos muitas lições e estou muito orgulhoso de ver o progresso que ele fez como indivíduo e também como ser humano”, completou Hamilton.