Depois de um final de semana “trágico” em Melbourne, na Austrália, Lewis Hamilton espera uma melhora significativa no GP de Suzuka, que será realizado no próximo domingo (07). E se depender do rendimento visto na primeira sessão de treinamentos, o cenário de reação é quase que certo para o piloto britânico da Mercedes.
Nas primeiras movimentações no circuito nipônico, o heptacampeão da principal categoria do automobilismo apareceu com destaque, tanto que discursou em tom pra lá de otimista.
“O FP1 foi uma ótima sessão para nós. Foi a melhor sessão para nós até agora neste ano e a melhor que o carro já sentiu. Eu me senti muito positivo e animado para o FP2, pois este é um circuito que todo piloto adora pilotar. Foi uma pena não ter conseguido correr muito”, avaliou Hamilton.
Na última corrida, o piloto britânico teve problemas no carro e abandonou a prova antes da bandeirada final. Para completar o final de semana terrível para a Mercedes, George Russel colidiu contra Fernando Alonso na última volta e também não pontuou.
Hamilton exalta equipe e W15
Apesar de ter amargado algumas dificuldades com o novo modelo de carro da Mercedes, Hamilton teceu elogios aos mecânicos da escuderia alemã, que mergulharam nos trabalhos após o GP da Austrália, objetivando trazer melhorias no veículo, que segundo o britânico está em um nível bem melhor.
“Nos últimos dois anos aqui, tivemos dificuldades com um carro que tinha um equilíbrio inconsistente e era difícil de dirigir. A equipe fez um ótimo trabalho desde a Austrália, e parece que conseguimos acertar o passo hoje. O carro estava definitivamente em um ponto melhor. Temos uma base melhor para começar neste fim de semana e esperamos poder aproveitar isso”, explicou o britânico.
O treino classificatório está agendado para a madrugada deste sábado (06), às 3h (de Brasília). A corrida ocorre às 2h (de Brasília), do domingo (07).